17
junho

Casa cheia


Abertura da I SEPEU Unopar Santa Cruz é sucesso de público e trouxe a necessidade de se inovar para transformar a educação

 

Público formado especialmente por educadores compareceu em peso ao Cellebre Recepções.

A noite de segunda-feira (15), em Santa Cruz do Capibaribe, foi focada na transformação da educação e da cultura através do evento de abertura da I SEPEU – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unopar Santa Cruz.

 

A abertura da SEPEU contou com as presenças de professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, representantes da Secretaria Municipal de Educação, alunos dos cursos de licenciatura da Unopar e também estudantes de outras escolas e instituições.

.

Antes da palestra magna, público foi agraciado com apresentações culturais dos cantores Paula Voices e Messias, além do poeta Luciano das Neves.

Para o evento de abertura foi realizada uma palestra magna com o renomado professor Dr. Max Haetinger, que abordou o tema “Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios”.

.

Prof. Dr. Max Haetinger colocou os participantes para refletir sobre a necessidade de inovar para transformar o processo educacional.

A palestra tinha como objetivos principais promover uma reflexão profunda sobre qual o papel do professor na sociedade, a necessidade do mesmo se adequar às novas tecnologias para dinamizar o ensino, o dever de despertar nos alunos a curiosidade pelo conhecimento à sua volta, as mudanças nos padrões de ensino até os dias atuais e o poder transformador da educação no combate à violência, à criminalidade e às desigualdades sociais.

 

O professor Max Haetinger não deixava os participantes parados um minuto sequer, onde os colocava para refletir, através de dinâmicas que envolviam músicas, danças e brincadeiras, sobre seus papéis como educadores no exercício da profissão e, especialmente, a reflexão nos futuros profissionais da educação.

.

.

“A maior obrigação do professor é fazer com que o aluno tenha a curiosidade pelo conhecimento. É isso que diferencia o educador nos dias de hoje.”, disse o palestrante.

 

A diretora acadêmica da Unopar, Mirelly Tavares, falou sobre o sucesso do evento de abertura.

 

“A abertura da I SEPEU foi um sucesso. A palestra com o professor Max motivou a todos que aqui se fizeram presentes e nos deu uma verdadeira lição de que, para mudarmos o panorama da educação, é preciso que nos reinventemos, que possamos nos renovar a cada dia. Tivemos o Cellebre Recepções lotado e isso mostra o quanto a Unopar Santa Cruz é reconhecida como uma instituição de excelência aqui em Santa Cruz e região, que forma profissionais cada vez mais qualificados.”, disse.

 

Já Emanuella Aleixo, diretora administrativa da Unopar, falou sobre a importância das atividades que serão desempenhadas no decorrer da I SEPEU, que vai até o dia 20 de junho.

 

“Teremos diversas atividades que serão desempenhadas nos dias que foram dedicados à SEPEU a exemplo de diversos minicursos voltados para o dia a dia de nossos alunos e participantes como futuros profissionais que atuarão na educação. As áreas de Pedagogia, Matemática, Letras e História serão contempladas e todas essas atividades serão ministradas por profissionais reconhecidos no cenário educacional. Estamos muito felizes, pois sabemos que estamos contribuindo para a transformação da educação e, consequentemente, nos unindo em um ideal de fazer um país cada vez melhor.”, disse.

 

Ao final da palestra, todos receberam certificados que engrandecem ainda mais o currículo profissional de cada um dos participantes.

.

Confira o vídeo e imagens de momentos da abertura:

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores