Escola Dinâmica realizou reunião pedagógica com pais e mestres

 

Diretor Joselito Pedro.

Na noite da última quarta-feira (21/08) a Escola Dinâmica realizou na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião pedagógica com pais e professores da instituição.

 

Visando manter uma sólida relação entre os responsáveis e membros da escola, a Dinâmica tem se preocupado e vem realizando ao longo do ano várias reuniões para discutir os problemas e encontrar, com a participação direta dos pais, a solução que traga o melhor resultado no processo educacional.

 

O diretor Joselito Pedro deu as boas vindas aos pais e professores, enaltecendo o significado daquele momento:

 

“Assim como na família, é preciso em alguns momentos, parar e sentar para conversar bem de perto. Na escola não pode ser diferente, precisamos estar unidos e sempre conversando para contribuir significativamente no desenvolvimento educacional de nossos filhos.” Disse o diretor.

 

 

 

Abrindo a reunião, a professora Emanuela Lucena destacou a importância dos pais acompanharem cada momento do crescimento dos filhos, principalmente a evolução educacional. Após fazer uma análise do comportamento e da relação entre pais e filhos a professora citou Affonso Romano de Sant’Anna para dar ênfase a questão afetiva:

 

Professora Emanuela Lucena“Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos próprios filhos. É que as crianças crescem. Independentes de nós, como árvores, tagarelas e pássaros estabanados, elas crescem sem pedir licença. Crescem como a inflação, independente do governo e da vontade popular. Entre os estupros dos preços, os disparos dos discursos e o assalto das estações, elas crescem com uma estridência alegre e, às vezes, com alardeada arrogância. Mas não crescem todos os dias, de igual maneira; crescem, de repente. Um dia se assentam perto de você no terraço e dizem uma frase de tal maturidade que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.” Frisou a professora.

 

Em seguida, teve início a palestra “Escola, família e sociedade” ministrada por Rogéria Fernandes Soares, que faz parte da Coordenação: Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Santa Maria em Boa Viagem (Recife-PE).

 

Palestrante Rogéria Soares.

A palestrante iniciou sua apresentação destacando os novos conceitos educacionais e como a criança está inserida na sociedade atual: “A criança tornou-se um elemento indispensável da vida cotidiana, e os adultos passaram a se preocupar com sua educação, carreira e futuro”.

 

Em seguida destacou a importância da parceria entre família e escola: “Educar depende de uma relação mais ampla entre os pais dos alunos e os professores do que a prevista em uma mera prestação de serviços” e prosseguiu: “A Era Moderna deixa nebulosa essa divisão de papéis no trabalho educacional.

.
•A educação torna-se um grande valor e passa a ser objeto de atenção da sociedade;

•As expectativas em relação à escola se ampliam;

•Na prática, a escola passou a ser reconhecida como um espaço de aprendizagem de conteúdos e de valores para a formação de cidadãos;

•As fronteiras entre o que cabe à escola e o que cabe à família se tornaram confusas. “Parceria, colaboração, diálogo, discussão e abertura são aspectos decisivos na Educação”.

.

No final, a palestrante foi aplaudida de pé. Os pais que compareceram se mostraram imensamente satisfeitos com a palestra e com de o momento de discussão e interação proporcionado pela escola.

.

Confira mais algumas imagens da reunião:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores