28
outubro

De volta a realidade pós-eleições


SEFAZ realiza operação e apreende ônibus com mercadorias compradas em Santa Cruz do Capibaribe

Fiscalização causou revolta aos compradores. Fotos: Blog Pão de Açúcar News.

Na noite de segunda-feira (27) a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco realizou, na BR-104, uma operação que resultou na apreensão de um ônibus com mercadorias compradas no município.

 

De acordo com informações, o ônibus, que seguia para o estado da Bahia, foi apreendido por conter mercadorias que estavam sem a nota fiscal.

 

Um princípio de tumulto foi registrado no ato da operação e o ônibus com os produtos só foi liberado mediante o pagamento de tributos calculados com base no valor das mercadorias que foram apreendidas, no valor de R$ 26.081,25.

.

.

O que não pode ser esquecido

 

Vale ressaltar que, durante a última visita do ex-governador Eduardo Campos a Santa Cruz do Capibaribe, realizada em agosto de 2013, foi dito por ele, em entrevista, que o Polo de Confecções merecia um tratamento diferenciado, fator que, pela operação realizada ontem, a premissa não vem sendo aplicada.

 

Pouco a pouco, Santa Cruz do Capibaribe tem se tornado alvo das fiscalizações da SEFAZ, que são realizadas com menos intensidade nas estradas que ligam outros municípios com atividade semelhante como Toritama e Caruaru.

.

.

Ressaltamos também que não nos posicionamos contra a formalização, pois ela é o caminho ideal para as empresas que pensam em crescer economicamente, mas o Estado deveria se posicionar de maneira diferente, buscando intensificar e melhorar as formas e alternativas que visem mudar esse quadro de informalidade, de maneira gradual.

 

Outro ponto dito pelas campanhas foram os rótulos aplicados aos candidatos como “O cobrador de impostos” (atribuído ao governador eleito Paulo Câmara – PSB) e “O candidato dos empresários” (atribuído a Armando Monteiro – PTB), mas o tema Fiscalização pouco foi abordado com mais profundidade nos palanques eleitorais nessas eleições.

 

Ao todo, o Polo de Confecções gera quase 200 mil empregos, diretos e indiretos, maioria deles oriundos dos pequenos empresários do setor.

.

10 Comentários

  1. Beatriz disse:

    “que o Polo de Confecções merecia um tratamento diferenciado”
    Quer tratamento mais diferenciado que esse?

  2. jean disse:

    OLHA AI O PAULO IMPOSTO JA TRABALHANDO
    SEGUINDO FIELMENTE O QUE O FINADO DUDU FAZIA DE MELHOR, E AGORA NOS ESTAMOS FERRADOS ANTES O DEPUTADO DIOGO MORAIS DIZIA QUE ERA DA COZINHA DE DUDU, E QUE IRIA RESOLVER TUDO, MAIS NAO TEM MAIS DUDU E AGORA QUEM PODERAR NUS DEFENDER ? OOOO CHAPOLIN COLORADO ONDE ESTA VOCE ? SO VOCE PARA NUS DEFENDER.

  3. Gilmara Alves disse:

    Eu acho é lindo! dá-lhe Paulinho Camâra e Diogão!!!

  4. Maria de Lourdes disse:

    Lembrando ainda que o Sistema da Secretaria da Fazenda de Santa Cruz que emite Nota Fiscal eletrônica avulsa está inoperante, mesmo que queiram emitir Notas não tem como, pq o sistema não funciona, além de só ter um Auditor Fiscal para solucionar todos os problemas de Santa Cruz (bloqueios de Inscrições, termos de Exclusão, Fronteiras Fechada) entre outros, Isso é uma vergonha com os cidadãos e falta de respeito com os contribuintes!!!

  5. joao das burras disse:

    Mais já Paulinho cama trabalhando eu quero é ver quando aqui em Santa Cruz o povo que ganha tipo 20 centavos começar a ganha 5 centavos em uma peça ai o povo vai sentir na sua pele e falar como era bom Armando Monteiro ter ganhado

  6. Sahira disse:

    Mais do que bem feito, o governo está aí com programas pra formalizar todo mundo. Ahhh então quer dizer que nem todo mundo é pra pagar? Vc que reclama o tempp todo da corrupção o que vc se torna sobegndo imposto? Ahhh drve ser o defensor das causas impossiveis só pode. Será que é realmente justo quem é formalizado está pagando altas cargas tributárias só pq o restante da população se acha “ofendida” por serem pressionadas?!
    Então vc quer mudança no estado e no país se nem vc mesmo é a mudança?!
    A justiça e o sol são para todos.. .
    Que a justiça seja feita!

  7. PAULO SERGIO DE ANDRADE ARAGAO disse:

    NA VERDADE O GOVERNO DE PERNAMBUCO, JUNTAMENTE COM SECRETARIA DA FAZENDA NAO TEM UMA SOLUÇAO PRA RESOLVER ESTA SITUAÇAO.ACHA QUE REPRIMIR COM FISCALIZAÇOES AO POLO DE CONFECÇOES VAI RESOLVER A IMFORLIDADE, QUE DIMINUINDO BASTANTE.

  8. PAULO SERGIO DE ANDRADE ARAGAO disse:

    UM GIGANTE CONSTRUIDO SEM NEM UM CENTAVO DO GOVERNO,AGORA QUE COLHER FRUTOS.

  9. NEILTON FRANÇA disse:

    FAZEM 14 ANOS Q EU VENDO NA FEIRA DE CARUARU EU NUNCA VI ESSE TIPO DE FISCALIZAÇÃO LÁ NOS ARREDORES DA FEIRA,AGORA AQUI EM S.C.C A COISA É DIFERENTE,ENTENDO QUE TODO COMERCIANTE TEM Q PAGAR SIM SEUS IMPOSTOS,AGORA TEM AQUELES QUE REALMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SE LEGALIZAR,AXO Q OS COMPRADORES TAMBEM DEVERIAM COBRAR NOTAS FISCAIS,É CERTO TAMBEM Q MUITOS CLIENTES É Q NÃO QUEREM MESMO,AÍ FICA COMPLICADO TAMBEM…

  10. YASMINA MONISE disse:

    O POVO ESCOLHEU AGORA PAGUE O PREÇO POR NÃO SABER ESCOLHER BEM!!! #ÉSÓOCOMESSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores