22
dezembro

Sucessos de público


Reunião entre Amigos e Musical Resplandecer marcam fim de semana cultural em Santa Cruz do Capibaribe

Cena do musical Resplandecer que emocionou o público que lotou o Teatro Municipal. Fotos: Thonny Hill e Portal Capibaribe.

Não faltaram opções culturais de ótima qualidade para quem desejou sair de casa e se divertir na Capital da Moda no último domingo (21), onde dois eventos, quase que simultâneos, mostraram o talento e o potencial dos artistas do município.

 

O primeiro deles foi a Reunião entre Amigos, projeto cultural em que diversas atrações de Santa Cruz do Capibaribe e de outras cidades tem a oportunidade de mostrar, para o público, os seus talentos. De acordo com os organizadores, o projeto já tem sua continuidade garantida para o ano de 2015.

.

Banda caruaruense Dr. Highway abriu a série de tributos a bandas de rock nacional e internacional.

Realizado no Parque Florestal desde dezembro de 2013, a edição foi comemorativa a um ano de sucesso do projeto, onde três bandas fizeram tributos aos clássicos do rock internacional e também a duas grandes bandas do cenário musical: a paulista Charlie Brown Jr. e a norte-americana Metallica.

 

Antes da série de tributos, músicos locais trouxeram o ritmo nordestino e as composições próprias, com destaque para o grupo “Agentestrês” (formado por Phylipe Nunes, Renata Virgínia e Mayara Bezerra), e também clássicos da MPB e da música instrumental, interpretadas pelo violonista Betto Moura e pelo percussionista José “Nelinho” Manoel.

.

Grupo santa-cruzense Agentestrês.

.

Nelinho e Beto Moura.

Já abrindo a série de tributos, a banda caruaruense Dr. Highway trouxe a pegada em clássicos do rock das décadas de 1970 e 1980, trazendo em seu repertório músicas de bandas internacionais como Dire Straits, Scorpions e Iron Maiden, além de clássicos que fizeram sucesso nas vozes de Bon Jovi e também do guitarrista Jimmy Hendrix.

.

Dr. Highway.

Em seguida, se apresentaram as bandas Grazon, que interpretou clássicos de Charlie Brown Jr; e Anesthesia, que dedicou seus acordes a banda norte-americana, que levaram animação as centenas de pessoas que lá estiveram para prestigiar o evento.

.

Banda Grazon.

Já a noite foi a vez do Teatro Municipal ficar lotado para a apresentação de encerramento do musical “Resplandecer”, que misturou interpretação, música instrumental e dança, além de referencias a cultura nordestina e circense, para recontar a historia do nascimento e morte de Jesus Cristo.

..

Cena que simboliza o momento em que Maria recebe, do anjo Gabriel, a notícia de que dela seria concebido Cristo.

Cena da salvação de Madalena do apedrejamento por adultério..

Passagem de cada um dos atos era anunciada em tom de declamação e poesia.

Cena da traição de Judas e prisão de Cristo pelos soldados de Herodes.

Bailarina interpretou, através da dança, o momento em que Cristo recebia a coroa de espinhos.

Crucificação e ressurreição de Cristo.

Corpo de bailarinos do musical retratou, com dança, a chegada do evangelho as nações mundiais.

,

Cena do musical Resplandecer - Ascensão e chegada de Cristo aos Céus após a ressurreição.

O musical foi interpretado por cerca de 30 jovens, que integram o Ministério Apostólico Shekinah e, a cada passagem, eram aplaudidos pelo público.

 

O musical Resplandecer levou dois meses para ser produzido, de acordo com os organizadores, que lapidaram a apresentação com adaptações das cenas a nossa região, através de várias rodadas de ensaios contínuos.

.

Público que lotou o Teatro Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores