27
abril

Revista Capibaribe


Mensagem do professor Edson Tavares, um dos fundadores do Jornal Capibaribe, sobre o lançamento da Revista Capibaribe

 

 

Sabemos mais nitidamente da importância do que fizemos quando outros, espontaneamente, a demonstram. Fiquei comovido ao saber, graças a uma despretensiosa navegação pelo Youtube, do surgimento da REVISTA CAPIBARIBE.

Surpreso e emocionado ao ouvir o depoimento gravado por ocasião do lançamento do mensário, por dois motivos: primeiro, pela coragem e persistência da Avant Mídia em lançar um órgão impresso, quando a mídia eletrônica ocupa espaço tão intenso – a sobriedade de enxergar no documento escrito uma maior consistência para o registro da História é deveras louvável; mas, principalmente, a emoção tomou conta de mim ao ouvir que o nosso querido JORNAL CAPIBARIBE, primeiro órgão noticioso santacruzense de longa duração, serviu de inspiração a essa brilhante ideia.

Hoje, posso perceber as inúmeras falhas, as imensas lacunas, o ar meio que de ingenuidade e idealismo do “Capiba”; mas noto também o quanto esse órgão foi importante para o registro e a consolidação do desenvolvimento da cidade e região, e sabê-lo revivido sob a forma de Revista, que inclusive adotou o mesmo nome, numa singela homenagem à parte, e que, com a mais absoluta certeza, será movida pelos mesmos princípios de honestidade, compromisso com a verdade e cuidado com a informação e formação de nossa gente, saber de tudo isso me deixa imensamente feliz. Igualmente agradecido pela lembrança, pelo registro, pela rememoração do sonho de três jovens do início da década de 80, que, um dia, imaginaram uma Santa Cruz do Capibaribe mais rica culturalmente, e que deram sua parcela para que isso fosse realidade.

Muito sucesso pra vocês, é o meu desejo de coração, e, tenho certeza, o dos caros confrades Israel Carvalho e Hamilton França.

E me coloco, como sempre o fiz, à inteira disposição de vocês, no que puder ser útil.

Parabéns, mais uma vez!

Edson Taveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores