18
fevereiro

Fim de festa em Santa Cruz do Capibaribe


Bloco “A volta dos que não foram” é suspenso por corte de custos da Prefeitura

Com estrutura simples, uma orquestra de frevo e um carro de som, bloco prolongava a animação pelas ruas na quarta-feira de cinzas. Foto: Arquivo.

Na manhã desta quarta-feira (18) foi confirmado que não haverá a realização do bloco “A volta dos que não foram”.

 

O bloco, formado há dois anos, foi criado pelo gestor de cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Gilberto Geraldo, com o objetivo de recepcionar, com clima de festa em plena quarta-feira de cinzas, os que residem em Santa Cruz do Capibaribe e chegavam de viagens feitas a outras cidades, em especial as praias do litoral sul do estado.

 

O bloco, que tinha sua concentração na Praça dos Estudantes e percorria diversas ruas a noite, era marca registrada do encerramento do festejos de carnaval feito no município, que foi resgatado pela atual gestão e ganhou repercussão na mídia estadual.

.

Centenas de foliões saiam as ruas na quarta-feira de cinzas, como mostra uma foto do bloco no encerramento do Carnaval 2014.

De acordo com o gestor, o corte de gastos feito pela Prefeitura inviabilizou a saída do bloco carnavalesco.

 

“Infelizmente, a verba que tivemos não seria suficiente para todos os blocos que recebiam apoio da Prefeitura. Então, para dar uma boa estrutura ao nosso carnaval, privilegiamos o “Bloco dos que não foram”, que saiu aqui em Santa Cruz no último sábado (14), e o “Bloco das Locas”, que saiu no distrito da Vila do Pará”.

 

Ainda de acordo com o gestor, o bloco ainda tem chance de sair no fim de semana, mas não como iniciativa da Prefeitura, mas organizada de forma particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores