26
junho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

O vice – Como havia escrito nas últimas curtinhas, vamos discutir baseado em informações de bastidores tanto da Câmara quanto da Prefeitura, os principais nomes que fazem parte de uma lista de prováveis vices de Edson.

 

Possibilidades – As possibilidades vem das mais diversas necessidades. Traremos nomes da Câmara, das Secretarias de Governo, das últimas e prováveis adesões, do meio empresarial e da junção PSB-PSDB. Observaremos que a lista é mais concorrida que um vestibular de medicina, mas poucos estarão com possibilidades reais para 2016.

 

Câmara (I) – Se o vice for da Câmara, o nome de Luciano Bezerra (PSDC) surge como franco favorito nas apostas. Apesar de conseguir se desvincular do rótulo de “queridinho do prefeito”, Bezerra ainda é nome de trânsito livre no governo, com indicação de cargos importantes.

 

Câmara (II) – Dida de Nan (PSDB) apesar de demonstrar nos últimos anos que não tem estômago para política, sua fidelidade de grupo e sua força na zona rural lhe dão credibilidade para compor a chapa de Edson.

 

Câmara (III) – Zezin Buxin (PSDB), apesar de ter visto seu momento passar em 2012, é um nome de um carisma popular tamanho que pode ser testado na majoritária para ver se, de fato, agrega votos das duas alas partidárias em qualquer situação.

 

Câmara (IV) – Afrânio Marques (PDT), por sua postura politica independente no decorrer da história, não inspira confiança em nenhum grupo político da cidade, mas em uma eleição onde os valores éticos e moral serão lembrados, Marques potencializaria qualquer chapa.

 

Câmara (V) – Narah Leandro (PSB), apesar de os bastidores apresentarem um distanciamento com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a mesma tem bom trânsito no governo do Estado, agrega valores de gênero e é um dos nomes que dão sustentação a junção PSB-PSDB.

 

Câmara (VI) – Junior Gomes (PSB) faz parte tanto da ala da Câmara, quanto do secretariado. É um dos nomes que dão sustentação a junção PSB-PSDB e sua fidelidade o transformou em um paredão em defesa de Edson quando esteve à frente da presidência da Câmara.

 

PSB – Ainda falando em junção PSB-PSDB, podemos nos aprofundar na junção Moraes-Vieira. Não poderíamos esquecer o nome de Oseas Moraes, o político experiente. Ainda há quem diga que se Edson quiser o discurso do “novo”, o empresário Henrique Moraes pode ser lembrado.

 

Secretariado (I) – Falando em novo, para tentar combater o discurso de José Augusto Maia (PROS), é perceptível que Edson montou em seu secretariado um quadro sensacional. Bruno Bezerra nessa ala é o mais cotado, nome que inspira credibilidade no meio empresarial, agregando valores morais e éticos.

 

Secretariado (II) – Joselito Pedro vem ganhando espaço a cada dia dentro do governo, sendo de um carisma extraordinário dentro e fora da prefeitura, pessoa de confiança do prefeito.

 

Secretariado (III) – Fábio Aragão e Gilson Julião são dois jovens promissores. Gozam da confiança de Edson, já foram testados em mais de um setor da prefeitura e deram conta do serviço como verdadeiros bombeiros.

 

Adesão – Como ex-prefeito de Santa Cruz e uma nova adesão do grupo boca-preta, mesmo esse colunista não acreditando na possibilidade, Toinho do Pará já é lembrado nos bastidores como um nome para compor a majoritária ao lado Edson em 2016. Fenômeno de votos, o mesmo tem peso também na Zona rural.

 

Meio empresarial – No meio empresarial, Valmir Ribeiro, ex-síndico do Moda Center, é um dos nomes mais lembrados da cúpula boca-preta. A boa gestão de Valmir a frente do “gigante das confecções”, seu crescimento empresarial, o discursos das novas ideias o colocam em evidência para compor qualquer chapa.

 

Especulações – Lembramos que nossa discussão foi baseada em informações de bastidores tanto da Câmara quanto da Prefeitura. Apesar de serem especulações, elas são fundamentadas. Uma coisa é certa: a dor de cabeça de Edson será grande na escolha.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

Um Comentário

  1. deivison disse:

    Se o vice fosse valmir, Edson poderia esquecer meu voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores