CDL Santa Cruz do Capibaribe reúne Sebrae e Poder Público em prol da revitalização do Centro

Foto: Ascom CDL Santa Cruz do Capibaribe.

 

Um projeto pioneiro no Estado de Pernambuco. A CDL Santa Cruz do Capibaribe reuniu na manhã desta terça-feira (30), representantes do SEBRAE Pernambuco na pessoa da gerente da unidade do SEBRAE de Caruaru, Débora Florêncio e do Coordenador de Projetos do Departamento de Comércio e Serviços do SEBRAE, Gilson Gonçalves.

 

A reunião teve como objetivo a apresentação de um projeto elaborado pelo SEBRAE, onde na oportunidade o mesmo foi demonstrado ao presidente da CDL, Fábio Lopes, que convidou o Poder Público municipal, representado pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, de Mobilidade Urbana, José Cueca e de Planejamento, Luciano Bezerra.

 

Os objetivos da revitalização são de aumentar a competitividade dos empreendimentos situados no local a ser revitalizado, de modo que traga para o mesmo, as características de shopping center, capaz de atrair e influenciar consumidores, aumentando a competitividade e atratividade do espaço, além de aumentar a percepção de valos dos negócios que são comercializados na rua revitalizada e promover o aumento de renda e geração de empregos.

 

Para o presidente da CDL, a entidade tem muito boa vontade em contribuir para o desenvolvimento da cidade, e a revitalização de ruas comerciais dará uma maior visibilidade tanto para o comércio como para a cidade como um todo.

 

A diretora do SEBRAE, Débora Florêncio, falou que esse projeto de revitalização só foi implantado no Sul do País, e que o SEBRAE tem interesse sim em auxiliar na implantação do projeto em Santa Cruz do Capibaribe, desde que haja empenho das partes envolvidas.

 

Bruno Bezerra ressaltou que o projeto é de fundamental importância, e que o que estiver ao alcance da secretaria de Desenvolvimento Econômico, tudo será viabilizado. A CDL deverá identificar empresários de uma determinada rua, onde será desenvolvido o projeto, onde a mesma será utilizada como modelo para as demais. O projeto deve acontecer nos moldes de parceria entre o público e o privado.

 

Informações da Assessoria.

3 Comentários

  1. ediberto disse:

    Aqui tudo começa e termina em reunião só pra tirar foto, pois na prática dificilmente se tem competência para execução. Querem uma dica para começar a famosa revitalização do nosso lindo centro comercial? educar á força certos comerciantes a deixarem a porra da calçada livre, e pararem com demarcação de cavaletes, garanto que nós a população já sentiremos uma grande revitalização. Antes de mais nada temos que educar os comerciantes, tente andar nas calçadas do centro, e não é só no centro não, na av 20 de dezembro tem duas lanchonetes que colocam suas cadeiras na calçada, nos obrigando a andar no meio fio, onde está a competência? a não ser que quem faça estas reuniões não more em nossa cidade, ou pior está vendido ou com medo de magoar esse ou aquele! Vamos deixar de fazer média, e realmente trabalhar porra, ou se não fica calado e não diz o que vai fazer, pois tem pessoas esclarecidas aqui na cidade, que estarão de olho, revitalização começa com plantação de arvores, boa iluminação, câmeras nas ruas e nos sinais, policiamento ostensivo durante a semana, e não jagunços fazendo a nossa segurança particular, ruas asfaltadas e bem sinalizadas, calçadas livres e limpas, ou seja acho que seja isso, mas duvido que um quinto disto seja feito, pois temos pessoas na sua maioria incompetentes ou vendidas, mas lanço o desafio e tente me surpreender, não só a mim, mas a toda população, nos tirem desta aparencia de brejo ,de pantano que se transformou a nossa cidade!

    1. Jânio Nunes disse:

      Bem pertinente teu comentário, concordo. é isso…

      1. Fabio Junior disse:

        Pertinente seu comentario além de ser sempre um grupo só, abertura para qualquer outro não há por isso fica só em reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores