26
novembro

Reportagem especial – Rodovia do caos


Acidentes na PE-160 já superam números de 2013, aponta levantamento do Blog

Imprudências como esta são as principais causadoras de acidentes e mortes. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em levantamento realizado pelo blog do Ney Lima, com base nos números de acidentes que foram noticiados por este veículo no período de janeiro a outubro deste ano, os números já superam aqueles que noticiamos durante o mesmo período em 2013.

 

No ano passado, 28 acidentes foram registrados, sendo que 39 pessoas ficaram feridas e 14 morreram. Todos os acidentes que foram registrados foram causados por imprudência por parte dos motoristas, o que evidencia o desrespeito de muitos quanto às leis de trânsito.

 

Já em 2014, no mesmo período, houveram 50 acidentes, 22 a mais que no mesmo período do ano passado, o que representa 78,57% de acréscimo.

 

Se levarmos em consideração o número de pessoas feridas, houve um aumento de 39 para 62, o que representa um aumento de 58,97%.

 

Já o número de mortes se manteve empatado (14 no total), mas dois fatores chamaram a atenção.

 

O primeiro deles foi o aumento na quantidade de acidentes causados por imprudências (de 28 para 38). Já o segundo foi a má conservação da via, que ocasionou 10 dos 38 acidentes que foram registrados em 2014, além de outros dois causados por animais na pista.

 

Veja os gráficos abaixo:

.

.

.

Vale salientar que esses números não são oficiais, mas refletem a falta de uma fiscalização mais efetiva por parte do Governo Estadual quanto ao cumprimento das Leis de Trânsito e também evidencia um dos piores períodos de conservação da PE-160 nos últimos anos, mesmo ela tendo uma grande importância econômica, especialmente para o Moda Center e os municípios que comercializam lá os seus produtos.

 

A via, única rota de acesso a Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades, passou por várias tentativas paliativas de reparo em seu asfalto e também o início dos trabalhos de duplicação (que foram paralisados após o período eleitoral), mas que pouco surtiram efeito para diminuir o número de acidentes.

2 Comentários

  1. Denizio disse:

    Se a gente discordar acham que é do outro lado ou coisa desse tipo, mas os números estão aí e não mentem. Com a palavra os responsáveis.

  2. Josivan Ramos disse:

    Uma verdadeira vergonha, um absurdo, realmente inaceitável um descaso desse tamanho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores