11
dezembro

Plantão


Toyoteiros promovem protesto na saída da cidade

 

Decisão foi motivada depois que a prefeitura de Caruaru proibiu a circulação de veículos alternativos em ruas do Centro da cidade

Polícia negocia com toyoteiros o término do protesto. Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde de hoje (11/12), vários toyoteiros estão realizando um protesto na saída da cidade. Segundo eles, a razão do protesto se deve pelo fato de que a prefeitura de Caruaru estaria proibindo a circulação desses veículos no centro e também na principal avenida daquela localidade: a Avenida Agamenon Magalhães.

 

Pessoas aguardam no ponto, impedidas de seguir viagem graças ao protesto.

 

Os toyoteiros chegaram a impedir a saída de ônibus da Caruaruense, como também de toyoteiros com veículos tendo placas da cidade de Caruaru.

 

“Nós vamos continuar aqui a protestar, pois não vamos morrer de fome. Precisamos trabalhar e, se for pra retirar algum transporte, que tirem tudo de uma vez”, enfatizou Manoel Francisco, um dos toyoteiros.

 

Ônibus da Caruaruense foi impedido de sair.

 

Com a chegada da polícia, os ônibus e Toyotas foram liberados, mas o clima de tensão ainda predomina, pois os toyoteiros ainda param lotações com placas de Caruaru.

José Roberto, presidente da CCATA, afirma que prefeitura de Caruaru descumpriu promessa dada aos toyoteiros.

 

Segundo José Roberto Ferreira, presidente da CCATA (Cooperativa de Condutores Autônomos em Transportes Alternativos de Passageiros), a entidade pretende acionar o Ministério Público e advogados, para verificar o acordo, segundo ele, existente entre a prefeitura de Caruaru e os toyoteiros.

 

“Não não somos clandestinos. Somos classificados como Transporte Complementar. Se continuar desse jeito, a gente vai fazer o protesto, se possível, em Caruaru, aqui ou em qualquer local”.

 

Segundo Roberto, a prefeitura de Caruaru teria prometido um terminal de desembarque de passageiros para a categoria e que, inclusive, com ônibus que levaria os passageiros gratuitamente até o terminal, obra não realizada pelo governo José Queiroz, segundo ele.

 

Diversos passageiros estão aguardando a espera de conseguir garantir a volta para Caruaru.

 

O protesto está acontecendo também em outras cidades como Toritama, Agrestina, Surubim e outras cidades circunvizinhas.

 

Nesse momento, o trânsito flui lentamente e 15 policiais (com cinco viaturas e três motos) estão no local, vigiando o protesto.

 

 

 

13 Comentários

  1. italu disse:

    Toyoteiros ou baderneiros ?
    Isso são 1 monte de inrresponssaveis so isso.
    Cadeia neles para aprenderem a dirigir com responssabilidade.

  2. Walter Vitti disse:

    É preciso sim, colocar ordem na cidade! É por deixar que façam o que querem, que esta cidade ganhou fama de terra sem lei. Mas nunca é tarde! Os argumentos são sempre os mesmos: NÃO PODEMOS MORRER DE FOME, SOMOS PAIS DE FAMÍLIA. Ninguém morre de fome por colocar ordem em uma cidade. Se o pulso não for firme, ficará a impressão de que nada nessa cidade muda pra melhor. O tumulto já demonstra a falta de educação em não saber buscar meios mais coerentes de se resolver. Todos se fazem de coitados, é assim também com os barraqueiros que não querem suas barracas retiradas das principais ruas da cidade. Ou seja, parece que a cidade tem que viver “feiosa” por capricho de alguns. Assim é Santa Cruz do Capibaribe. Onde todos que bagunçam se acham donos dela.

  3. Admilson Gomes disse:

    Só existem Toyoteiros porque existe DEMANDA… Todo mundo reclama, mas ninguém deixa de andar com eles.
    Santa Cruz deveria aproveitar o embalo de Caruaru e proibir aqui também. quero ver quem tem peito pra fazer isso.

  4. josiele disse:

    Por conta desse protesto quem não tinha nada a ver com isso se prejudicou, como no meu caso, passei uma hora na pista esperando eles liberarem, fala serio….

  5. marcos disse:

    aos que criticam os toioteiros, só tenho uma coisa a dizer; pena.

    pena porque criticar uma classe que toda a vida conduziu o povo de santa cruz é fácil quando se está do lado de fora, caruaru proibe a entrada não só dos toioteiros à caruaru, mas também a população que é conduzida por eles,é preciso melhorar a mobilidade mas sem causar prejuizo a essa classe, pra proibir, primeiro é necessário ter um local digno de trabalho. (minha opinião)

    1. Fernanda disse:

      Caruaru só fez o que deveria ser feito para uma cidade não ficar na bagunça. Nem por isso a cidade afundou. Pelo contrário, cada dia que se passa a cidade fica mais organizada em todos os sentidos.

  6. janete martins disse:

    descordo dessa pessoas que nao entendem o lado dos toyoteiros,eles
    tem familia,se tirarem de circulaçao irao sobreviver doque,minha gente o sol brilha pra todos deixem de ser egoistas,do mesmo jeito que o motorista de onibus precisa trabalhar,os de toyota tambem,entao tentem resolver de um jeito no qual nao prejudiquem ninguem.muita gente fala dos toyotas,,mas onibus todo minuto nao tem…sera que todos irao achar bom esperar onibus de hora em hora.

  7. Izabella disse:

    Infelizmente ninguém olha o lado dos toyoteiros. As pessoas criticam, mas todo mundo sabe o quanto eles são necessários e ajudaram o desenvolvimento de Santa Cruz e região.

    Infelizmente, o que o prefeito de Caruaru está fazendo uma tremenda bobagem, no intuito de beneficiar uma ou mais empresas de ônibus. Sei que a forma de protestar não foi justa, mas o caso só chamou a atenção por conta da forma.

    Muito dizem que os toyoteiros são irresponsáveis e não seguem as leis de transito, mas a culpa também é do poder publico, que não os fiscaliza para que as leis sejam cumpridas.

    Deixem-os trabalhar, afinal, ser toyoteiro é algo tão digno como qualquer forma honesta de trabalho.

    1. Fernanda disse:

      Quem age corretamente não precisa de fiscalização. A própria consciência é fiscal. Aprenda isso!

  8. Fernanda disse:

    Todo mundo tem família. Ninguém nasceu de chocadeira.

  9. Admilson Gomes disse:

    Então deixem como está… Não adianta tentar organizar nada mesmo… O povo gosta é de fuleiragem, desordem e zuada… Por essas e outras é que a cidade esta desse jeito. Faz tempo que eu perdi as esperanças de ver isso aqui organizado…
    O sol nasce para todos e com diversas oportunidades. Não preciso infringir nenhuma lei, nem colocar outras pessoas em perigo para sustentar minha casa.

  10. tarcisio disse:

    Se acham que os toyoteiros não servem de nada para o desenvolvimento da região, imaginem como seria a feira de caruaru sem todos os comerciantes que nao tem carro proprio e recorrem a esses pais de familia que toda semana deixam sua familia em casa e se arriscam na madrugada para ganhar o pão! Na minha opinião o maior protesto que os toyoteiros deveriam fazer contra a prefeitura de Caruru(cidade de merda), seria parar por um dia, exatamente no dia daquela imundice de feira em Caruaru, ai aquele prefeito ditador ia vê o verdadeiro valor do toyota!

    1. Admilson Gomes disse:

      Se a própria cidade de Caruaru está banindo os toyotas, é porque não precisam deles.
      É o próprio comportamento e atitude deles mesmos que estão levando a cidade a adotar estas medidas. O que tem de irresponsável que entra sem dar seta, ultrapassa pela direita, para onde bem entende… E não adianta vir com papo de que a prefeitura deve conscientizar os toyoteiros, pois isso eles aprendem na Auto-Escola… pelo menos os que são habilitados, pois até isso existe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores