26
abril

Padre Kennedy fala sobre pedido de restauro do cruzeiro na Avenida Padre Zuzinha


Em entrevista concedida na Polo FM, o padre Kennedy Amorim, pároco da Igreja de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel (em Santa Cruz do Capibaribe) falou sobre a promessa de reforma do monumento do cruzeiro, presente na Avenida Padre Zuzinha. A retirada do monumento construído em 1960, durante esta semana, pegou muita gente de surpresa e tem causado muita repercussão nas redes sociais.

O padre falou sobre a retirada e o pedido feito, segundo ele, a prefeitura para que o monumento fosse restaurado, assim como seu desejo de que o mesmo fosse posto em outro local, mais precisamente em frente à Igreja Matriz.

“Observando esse Cruzeiro, tanto na haste horizontal como vertical, ele estava totalmente gasto. Não era só rachadura no concreto, mas também no aço, já que oxidou toda a ferragem que segura o cruzeiro. No mês de maio do ano passado, fizemos os terços e que ninguém nunca tinha olhado para ele, e estava escanteado. A imagem do Padre Zuzinha era a grande referência e o cruzeiro estava como ornamentação. Diante do quadro do Centenário da paróquia, fui ao prefeito, pedi o restauro do mesmo e pedi o translado dele para a Igreja Matriz, de onde nunca deveria ter saído. Com certeza, aqui na frente da igreja, ela teria cuidado dele durante todos esses anos” – frisou.

Padre Kennedy também falou sobre, segundo ele, a posição contrária mostrada pela prefeitura, que citou, através de nota, que fará o restauro do monumento e o recolocaria de volta no mesmo local.

“Se deixar duas cruzes, como o pessoal está falando, se perderia o sentido original do que se propõe com a história. Na minha opinião, é que esse cruzeiro não deveria ficar atrás da imagem do Padre Zuzinha, mas voltar para onde é o marco zero da cidade, que fica aqui na calçada da igreja para que não ficasse ao tempo como ficou. Essa é a ideia inicial de tudo isso, mas não vejo problema se ela continuar lá onde estava. O que eu queria era trazer ela para cá para resgatar sua originalidade, que ela tinha sido construída antes aqui, quando a igreja ainda era uma capela” – pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores