24
outubro

Exclusivo: O desfecho de um drama


Mulher que vivia em meio ao mato volta para a família após nove anos

 

Ivoneide Batista de Sousa, após ter recebido ajuda e tratamento

 

A deficiente mental Ivoneide Batista de Sousa, 42 anos, que no último dia 18 foi encontrada vivendo em meio ao mato em uma área adjacente de Santa Cruz do Capibaribe, finalmente reencontrou a família.

 

O drama vivido pela mulher foi mostrado em uma matéria publicada neste Blog.

 

Após ter sido resgatada pela Guarda Municipal da cidade, com o acompanhamento de agentes sociais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Ivoneide acabou fugindo de um abrigo no dia seguinte.

 

Ontem (23), a história teve um desfecho. Agentes de Guarda Municipal receberam uma informação e encontraram Ivoneide nas proximidades do CIRETRAN da cidade.

 

Levada novamente para o CAPS, Ivoneide recebeu nova assistência e, com a ajuda de agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Brejo da Madre de Deus, Ivoneide reencontrou a família.

 

 

Profissionais e assistentes que auxiliaram para a recuperação de Ivoneide

A história de Ivoneide

 

Ivoneide Batista de Sousa é mãe de uma menina de 15 anos, tem irmãos e pai.

 

De acordo com a família, Ivoneide teve um grave problema de depressão, que foi agravado devido a orientação de membros de uma igreja que pediram para ela suspender os medicamentos, pois encontraria cura na própria igreja.

 

Com o agravamento da doença, a família passou a medicar Ivoneide de forma escondida. Com a descoberta, a mulher teria se revoltado e fugido de casa.

 

Da esquerda para a direita: Irmão, sobrinho, filha e pai de Ivoneide

 

 

Ivoneide ficou afastada por mais de nove anos, até ser encontrada, conforme mostrou a matéria do Blog do Ney Lima.

 

Relembre o caso:

 

Matéria publicada em 19 de Outubro de 2012

 

Drama: Mulher com deficiência mental é encontrada vivendo no meio do mato

 

Em local de difícil acesso, mulher vivia se alimentando com sobras de comida podre. (Fotos: Marcelo Spok e Arquivo da GCM)

 

Uma mulher com deficiência mental foi encontrada, nesta quinta-feira (18), vivendo em meio ao mato seco, no entorno do Riacho Tapera, em uma área distante cerca de 10 km do Bairro Palestina.   A mulher foi vista pela primeira vez pelo jovem Marcelo Spok, que fazia caminhada na mata na tarde de terça-feira (16).

 

Ao lado da assistente social, a mulher foi convencida a ir para um abrigo em São Domingos

 

Guardas municipais ficaram abismados com a cena

.

Ivone Batista de Sousa, 42 anos, tem familiares em Brejo da Madre de Deu

 

 

.

“Me deparei com uma mulher morando dentro do mato vivendo em total abandono. Nem onde a pobre mulher se aparar do sol tinha (…). No meio de um mato brabo cheio de espinhos. Me aproximei dela e vi que ela ficou assustada ao me ver. De cara perguntei logo a ela o que ela estava fazendo naquele mato e ela respondeu: Aqui é minha casa”, contou Marcelo.

.     O rapaz pediu ajuda a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que enviou uma equipe ao local juntamente com uma assistente social.   A comandante da GCM, Eva Cristian da Silva, contou ao Blog que ficou abismada com a situação da mulher.   .

“Ela estava vivendo tomando água do rio. Havia um pedaço podre de osso de animal que servia de alimentação para ela”, afirmou Eva.

.

Osso podre e restos de comida serviam de alimento

 

A mulher foi identificada como sendo Ivoneide Batista de Souza, tem 42 anos de idade e é natural de Brejo da Madre de Deus.   Com um auxílio dos Guardas Municipais e da assistente social, Ivoneide foi retirada do local e levada para um abrigo onde está recebendo tratamento.

Um Comentário

  1. cris lima disse:

    meu Deus q diferencia o desprezo e triste, boa sorte em sua nova vida,q ainda da tempo d se recupera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores