20
julho

Moradores denunciam que terreno privado está sendo usado como esconderijo para assaltantes e usuários de drogas


13
Em um dos assaltos na área, bandido estava montado em um cavalo – Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã de terça-feira (19), nossa equipe foi solicitada por moradores da Rua Maria Pereira da Rocha, no bairro nova Santa Cruz. De acordo com eles, um grande terreno baldio usado para o acondicionamento de areia e metralhas de construções, tem causado diversos transtornos.

O terreno, segundo os mesmos, pertence a um conhecido empresário local, proprietário de uma rede de supermercados. O terreno estaria alugado a uma empresa que atua na área de construção civil.

Em entrevistas concedidas ao repórter policial Fernando Lagosta, moradores relataram que o terreno, que não possui qualquer muro, está sendo usado, graças aos montes de areia e metralhas, como esconderijo para a prática de constantes assaltos e também no uso de drogas, especialmente durante a noite.

Em uma dessas ocorrências, o criminoso chegou a praticar o crime montado em cima de um cavalo, relatou um deles.

Ainda segundo eles, a situação piora ainda mais quando são realizados eventos em uma casa de shows nas proximidades. Um dos agravantes é que o terreno fica próximo a uma creche-escola da rede municipal, no qual estudam centenas de crianças do ensino fundamental e também um Centro de Convivência de Idosos que, segundo os moradores, também ficam suscetíveis a criminalidade.

08

04

Os moradores também relataram que já procuraram, por diversas vezes, a prefeitura municipal e os proprietários do terreno e da empresa para que alguma atitude fosse tomada, mas até agora, nada foi feito.

Na tentativa de buscar soluções, moradores já se organizam para realizar um abaixo-assinado para, segundo eles, levar a denúncia ao Ministério Público. Confira a galeria abaixo:

Entramos em contato com o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, e relatamos a situação. O mesmo nos falou sobre o caso através de nota.

“O proprietário do terreno já foi notificado pela Gerência de Fiscalização de Obras para construir o muro no local. Desta forma, o referido proprietário do imóvel já deu entrada junto ao setor de licença de construção da Secretaria de Serviços Públicos para amurar o local” – disse.

Procuraremos também o proprietário do terreno para falar sobre o caso e o questionaremos sobre a previsão de início da construção do muro. Confira os relatos de moradores na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores