11
junho

Irresponsabilidade


Falta de fiscalização é causa de transtorno para trânsito e moradores

 

Fotos: Thony Hil

 

 

A Rua Wanderbilte Dias Bezerra, pertencente ao bairro Bela Vista, mais conhecida como “Rua do Cabana”, é um local bastante movimentado, especialmente em períodos de festa. Dessa vez, a festa foi o “Forró do Menino”.

 

Moradores dessa rua, especialmente das residencias próximas ao clube cujas casas contem garagens, são constatemente prejudicados por conta da irresponsabilidade dos condutores de veículos e também pela falta de fiscalização efetiva da polícia no local, já que essa rua, como também outras próximas, servem como estacionamento de veículos, em forma irregular.

 

Motos bloqueiam garagens de veículos. Muitas dessas garagens possuem adesivos, advertindo que há presença de veículos.

 

Em diversas fotografias retiradas no local, foi avistado uma viatura policial para fiscalizar o trânsito e as ocorrencias externas a festa como possiveis brigas, ja que há uma grande quantidade de jovens usando bebida alcoolica, aliada a som alto. Além da falta de mais viaturas policiais, não foi avistado nenhuma viatura do Conselho Tutelar ou postos de apoio do mesmo para impedir o possível comercio de bebidas alcoolicas para menores de idade.

 

 

Para Maria do Carmo, uma das moradoras do local, ela afirma que se sente impedida de sair de casa, como também se sente insegura devido a falta da fiscalização policial: “Me sinto insegura quando há festas em minha rua. São muitos jovens empinando de moto, fazendo barulho e também bloqueiam a porta não só de minha casa, mas também de muitas outras. Imagine em caso de alguma emergencia, para poder sair de casa?! A polícia e a prefeitura deveriam se preocupar mais com as pessoas”, afirmou.

 

Viatura policial, que ficou também retida na rua por conta da impossibilidade de trafegar devido ao bloqueio da rua.

 

Queremos deixar claro que não somos contra a realização de qualquer festa, mas somos a favor de que deveria haver um maior cuidado das autoridades, inclusive políticas, em garantir a segurança como também o direito de ir e vir, que é garantido por lei, a todo e qualquer cidadão.

 

Motos bloqueiam garagens, onde muitas delas contém veículos em seu interior, que ficam impedidos de sair ou entrar.

 

6 Comentários

  1. Marcio Arruda Xavier disse:

    A causa de transtornos para o trânsito “é” a falta de de fiscalização. Assim, a ortografia correta do título da postagem fica assim: Falta de Fiscalização “é” causa de Transtornos para Trânsito e Moradores

  2. Marcio Arruda Xavier disse:

    A causa de transtornos para o trânsito “é” a falta de de fiscalização. Assim, a ortografia correta do título da postagem fica assim: Falta de Fiscalização “é” causa de Transtornos para Trânsito e Moradores;

  3. j.r .s disse:

    esse problema é do poder executivo quer nada faz.do jeito quer foi postado,dar-se a entender quer os organisadores sao os responsaves,isso sempre existio só agora estao vendo?

  4. Afonso san Victor disse:

    A falta de capacidade administrativa desta gestão assusta e intimida a sociedade, ou pelo menos a parte racional da mesma.

  5. Roseli disse:

    Toda vez é assim agora poque foi do deputado Edson vieira ai reclama eu mora aqui tambem e sempre foi assim com qualquer banda que tivesse ………

  6. Alan Barbosa disse:

    Esse movimento tão falado rua do cabana clube foi assim, e agora acho que não é mais poder da Policia militar organizar o trânsito. pois o próprio Prefeito Antônio Figueroa que passou essa responsabilidade para a Guarda Municipal, que neste caso não fazem seu trabalho direito, querem ter muita moral e muitas vezes não respeitam os cidadãos. Temos que cobrar mais e eles tem que reconhecer seus lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores