20
maio

Iniciativa


Projeto de promoção ao amor por Santa Cruz do Capibaribe é discutido com representantes da CDL e imprensa

Posta em prática, iniciativa terá moldes que já foram sucesso em outras cidades brasileiras. Imprensa e CDL deram o primeiro passo das discussões.

Na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Câmara de Dirigente Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL-SCC), foi apresentado o esboço de um projeto que vem com a proposta de promover uma verdadeira revolução no que diz sentido a valorização de Santa Cruz do Capibaribe frente aos seus moradores.

 

Intitulado inicialmente de “Eu amo Santa Cruz”, a ideia tem como objetivo a promoção de um conjunto de ações positivas que mobilizem toda a sociedade santa-cruzense em dois únicos ideais: a valorização e o sentimento de amor por tudo o que é oferecido na Capital da Moda. A iniciativa terá inspirações em outras que já foram sucesso em outras praças, mas criada nos moldes da realidade santa-cruzense.

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Iniciativas de sucesso em outras cidades serão tomadas como exemplo.

No âmbito da valorização, está a promoção do aumento no consumo interno, ou seja: daquilo que é produzido, oferecido e comercializado no município, como uma forma de se mostrar que tudo pode ser encontrado aqui, sem que seja necessário buscar, com frequência, a capital ou outras cidades de expressão em Pernambuco e outros estados.

 

Isso inclui a produção de artigos de moda e vestuário, de serviços como bares e restaurantes, espaços naturais e de lazer, além da valorização das classes artística e empresarial (assim como de seus colaboradores), de personalidades e movimentos ligados à cultura popular e outros pontos alusivos ao município.

 

A iniciativa está sendo promovida pela CDL e, inicialmente, serão realizadas campanhas em órgãos de imprensa e meios de comunicação para a escolha do nome oficial da campanha.

 

Três opções serão lançadas ao voto popular: “Eu amo Santa Cruz”, “Eu curto Santa Cruz” e “Amor a Santa Cruz”. De acordo com os idealizadores, a expectativa é que o projeto esteja finalizado nas próximas três semanas e que as ações de marketing (incluindo redes sociais e outras ações de incentivo) já sejam iniciadas antes mesmo da abertura dos festejos juninos, marcados para dia 20 de junho.

Apelos básicos do projeto.

Outras reuniões irão acontecer nas próximas semanas até que todos os detalhes e o cronograma das ações estejam devidamente prontos para serem executados.

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