14
janeiro

Informe da Secretaria de Saúde


Hospital Municipal Raimundo Aragão faz balanço do ano de 2015

 

DSC_9172.

Tido como referência na região, o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão superou em 2015 seus próprios índices de atendimento.

;

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através de Secretária de Saúde, mantém a unidade 24h a disposição da população para procedimentos de urgência e emergência, e mesmo enfrentando a maior crise  financeira que o país e a saúde vem enfrentando nos últimos anos, Santa Cruz conseguiu manter o hospital funcionando com médicos todos os dias, virando referência na região.

 .

A reestruturação de toda parte do atendimento de urgência e emergência, foram algumas das ações implantadas pela gestão.

 

“Trabalhamos diariamente para que a população de Santa Cruz do Capibaribe tenha acesso a um serviço de saúde de qualidade. O nosso compromisso se renova a cada vez que um cidadão santa-cruzense precisa de atendimento em saúde nas nossas unidades,” frisou o prefeito Edson Vieira.

 

Desde o início do atual governo, o hospital municipal sempre contou com três plantonistas todos os dias para melhor atender a população.

 .

Segundo dados do hospital Raimundo Aragão, em 2015 foram realizados mais de 104 mil atendimentos de emergência além de mais de 400 cirurgias.

“Esses números refletem o compromisso do prefeito Edson Vieira com a população de santa Cruz. Mesmo sem receber os repasses do governo federal nos dias previstos, além dos cortes feitos pelo ministério da saúde o prefeito manteve todo sistema de saúde de Santa Cruz funcionando o que tornou nossa unidade como referência na região, sendo procurada pela população das cidades circunvizinhas,” destacou o secretário de saúde Breno Feitoza.

.

Informações da assessoria

Um Comentário

  1. César Lima disse:

    É altamente recomendável que se evite a gravidez no momento. Infelizmente muitas mulheres carentes engravidam de forma indesejada por não ter acesso à informação e aos métodos anticoncepcionais.

    Médicos recomendam que mulheres evitem gravidez

    Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o infectologista Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses, desaconselha as mulheres a engravidarem agora, mesmo aquelas que moram em regiões sem surtos de zika.

    O presidente eleito da Federação dos Ginecologistas e Obstetras, Cesar Fernandes, ressalta que as mulheres que moram em regiões endêmicas para zika devem adotar “uma anticoncepção efetiva”. Já nas demais regiões “o princípio da precaução deve ser adotado”.

    O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta quarta-feira, 18, que as mulheres que querem engravidar devem avaliar os riscos junto com a família e médicos.

    http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/medicos-recomendam-que-mulheres-evitem-gravidez/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores