13
maio

Greve da PM


 

Policiais dos 24º Batalhão da PM querem

tirar viaturas das ruas, mas comando pede cautela

 

Em meio aos rumes de greve na Polícia Militar de Pernambuco, os soldados do 24º Batalhão em Santa Cruz do Capibaribe solicitaram ao comando a retirada das viaturas das ruas, já na noite desta terça-feira (13), mas foram orientados a manter cautela.

 

Em contato com o Blog do Ney Lima, o subcomandante do batalhão, Maj. José Pires, afirmou que ainda não há uma posição concreta dos líderes do movimento grevista, que se encontram em negociação junto ao Governo do Estado neste momento.

 

 

Maj. Pires solicitou que os policiais aguardem a conclusão das negociações. O comando do 24º Batalhão ainda aguarda uma instrução do comando geral da PM.

 

“Estou tentando que os policiais não abandonem as ruas totalmente”, afirmou Pires.

 

A greve

 

Os policiais militares de Pernambuco estão deflagrando greve por tempo indeterminado após uma assembleia realizada na frente do Palácio das Princesas, na área central do Recife, na noite desta terça-feira (13). A categoria já estava em estado de greve há 15 dias, mas como não conseguiu negociar as reivindicações com o governo nesta tarde decidiu parar as atividades. Cerca 90% dos policiais militares devem aderir à greve.

 

A categoria solicita plano de carreiras, aumento de 50% do salário para tenentes e soldados e 30% para oficiais, além do aumento do valor do vale-alimentação de R$ 154 para R$ 500.

Um Comentário

  1. Thiago disse:

    Com os policiais nas ruas, o marginais pintam e bordam… imagina sem eles ? Vou reforçar as portas da minha casa e ficar trancado dentro de casa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores