28
maio

Governo do Estado descumpre determinação judicial que possibilitaria tratamento domiciliar para criança com cardiopatia congênita


Uma situação preocupante tem ganhado repercussão nas redes sociais da região, o motivo é que um bebê identificado por Isaac Oliveira Malaquias (de um ano e três meses), de Santa Cruz do Capibaribe, que é portador de Síndrome de Down e cardiopatia congênita, está aguardando a liberação por parte do Estado de um home care, espécie de um serviço que conta com atenção de profissionais da saúde no lar do enfermo, e garantindo a segurança e um tratamento adequado.

A autorização do home care se deu através de um despacho expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, desde o dia 2 de outubro do ano passado, porém até o momento o Governo do Estado não cumpriu com a decisão judicial.

A família de Isaac Oliveira possui um laudo datado de 10 de janeiro deste ano e emitido pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), comprovando de que Isaac Oliveira está apto para seguir o tratamento em sua residência.

Isaac Oliveira estava internado na UTI do IMIP há mais de 1 ano, após passar por abordagem cirúrgica para a realização de bandagem de artéria pulmonar como tentativa de melhorar a congestão pulmonar e facilitar a saída do respirador mecânico, sendo que ao longo dos meses Isaac evoluiu em seu tratamento.

Na última quarta-feira (22) Isaac Oliveira foi transferido para a enfermaria do IMIP por motivos de não ser mais um paciente de UTI, porém a família se encontra em uma situação difícil, pois por não ser da região do Recife, seus pais tiveram que abandonar seus empregos e dia a dia em Santa Cruz, para cuidar do filho no hospital.

Diante da situação, a família necessita apenas de que o Governo do Estado conceda o Home Care, conforme determinação da justiça.

14 Comentários

  1. Maria Raquel disse:

    Esse governo de merda

  2. Maria Raquel disse:

    Liberem logo

  3. Elisangela disse:

    Um absurdo isso. Vamos compartilhar pra que seja finalizado.

  4. CIBELE DANTAS FEITOSA disse:

    Isso é uma poca vergonha pra o estado

  5. Gabriela disse:

    Q vergonha estado !
    Vamos acabar com esse sofrimento

  6. Paulo Estevão disse:

    Vamos lá governo do estado, não acha que já passou da hora?

  7. Neto disse:

    Isso é uma vergonha pra o estado

  8. Liliane disse:

    Liberem. Vcs roubam tanto nos pagamos nossos impostos e queremos ossos direitos. Ele é um inocente. Poderia ser um filho de vcs. Facam pela criança

  9. Deus vai está no controle de tudo vai da certo ,este bebê vai conseguir está vitória

  10. Gercenes Neves De Melo disse:

    Até quando precisamos apelar para que casos assim tenham respostas positivas?!

  11. Valquiria disse:

    Sr governo por favor faça a liberação pois essa criança precisa voltar para o seu lar.

  12. Maria paizinha disse:

    Conheço bem à história de isaac e de seus pais.
    Pois ficaram na casa de Apoio de Taquaritinga aqui em Recife é lamentável uma.capital onde.existem tantas festas gastos e o governo não libera logo este aparelho

  13. Solange disse:

    Indignada com o descaso com a vida. Agora esse nosso governo não deixa de fazer festa disso, festa daquilo, no são João, carnaval, etc. Se fosse com o filho do ex governador que também é portador da síndrome de Dow?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores