09
setembro

Fim de uma polêmica?


Depois de repercussão negativa, prefeitura de Brejo coloca veículo alugado para transportar carnes para feira livre de São Domingos

Foto: Ascom Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

 

Depois da repercussão negativa em todo o estado com o polêmico transporte de carnes em um caminhão aberto para comércio na feira livre do distrito de São Domingos, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, por meio de matéria enviada por sua assessoria aos meios de comunicação, relatou a solução para o problema.

 

De acordo com a prefeitura, o caminhão refrigerado que fazia o transporte das carnes estava em manutenção, sendo consertado e voltando a operar no dia 07 de setembro e ficará apenas transportando o produto do matadouro para o Açougue Municipal de Brejo e para o distrito de Fazenda Nova.

 

Já para São Domingos, o transporte será feito em uma carreta refrigerada e alugada a prefeitura.

 

 

Sobre o caminhão aberto e que foi flagrado próximo ao matadouro como poleiro para urubus (entenda o caso clicando AQUI), a assessoria relatou que o mesmo será utilizado apenas para o transporte de carcaças dos animais abatidos.

 

Com essa atitude, espera-se que um grande problema de saúde pública, que possivelmente poderia acontecer, seja solucionado de vez pela atual gestão daquele município.

2 Comentários

  1. Sérgio Rodrigues disse:

    Se a agonia toda era essa, venham pra Jataúba e vejam a situação em que a carne é transportada do matadouro para o açougue…

  2. Jorge Mello disse:

    Parabéns prefeito!!! Quero ver agora se vai sair essa matéria no Blog Agreste Notícia. Espero também que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe faça o mesmo e também resolva o fato das carnes serem expostas ao abandono no horário da madrugada de domingo, próximo ao mercado de farinha. Até cachorros mordendo a peça de carne que seria vendida no domingo já fui testemunha. Vamos ver quem tem peito de cobrar isso em blogs.
    O engraçado é que isso acontece desde os primordeos das comunidades, e só agora relataram o fato de São Domingos. Vamos cobrar agora o de Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores