21
agosto

Do leitor


Entenda o caso da ciclovia da PE-160

 

Obra de duplicação da PE 160. Existe uma comissão de monitoramento da obra formada por Governo do Estado na pessoa do secretário de infraestrutura João Bosco e representantes das Prefeituras de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.

 
Essa comissão se reúne mensalmente para discutir assuntos relacionados a obra, problemas e soluções. Na última reunião surgiram vários entraves que poderiam atrasar o cronograma da obra. Uns foram resolvidos outros adiaram para a próxima reunião provavelmente no próximo dia 29 de agosto.

 
Um deles é a respeito da ciclovia (que consta no projeto original da obra). Detectou-se que no caminho da via para ciclistas, há obstáculos como prédios e etc, que invadiram o limite permitido para se construir perto de uma rodovia, ou construção regular, mas que a ciclovia esbarra nela.

 
No caso surge os agravantes como a questão indenizações aos proprietários, principal motivo que estão levando em conta para mudar o projeto original e até cogitar em não construir a ciclovia.

 

 
O que representa essa ciclovia para a cidade e região?

 

Primeiro: Reconhecimento e apoio para centenas de pessoas e trabalhadores que usam bicicleta no dia a dia. Incentivo para que mais pessoas usem bicicleta como forma de locomoção.

 
Segundo: É de extrema importância para satisfazer uma demanda que há muito tempo carece de ser suprida ou seja, um espaço para quem pratica ciclismo por esporte ou lazer, número cada vez mais crescente em nossa região.

 

 

Terceiro: Ciclovia representa menos poluição, menos congestionamentos, mais saúde e qualidade de vida. Portanto, essa ciclovia, não é apenas importante para a classe ciclista, mas como, para toda a população pelos bens presente e futuro que vai proporcionar à todos.

 

Por Zenna Rocha, comerciante e praticante de ciclismo.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

 

2 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… Saudações, sr. Zenna Rocha… Parabéns por sua iniciativa referente aos nossos, Direito! Porém, sugiro que nos unamos para EXIGIRMOS que os governos, estadual e municipal, cumpram com seus DEVERES! Busque, e a quem possa interessar, estudar a página do, DEINFRA (Departamento Estadual de Infraestrutura). Para podermos FAZER com que a Lei seja respeitada e essa obra saia como DEVE ser.

  2. André Ferreira disse:

    ZENNA ROCHA, acho que você esta sendo induzido a acreditar nesta obra. Veja você mesmo o andamento da mesma, isto é uma palhaçada, é uma obra eleitoreira, cadê a justiça que não investiga esta obra. Ministério Público acorde pelo amor de Deus. A população esta sendo lesada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores