01
novembro

Reportagem Especial


Caruaruense: Um desrespeito a vida das pessoas

 

 

Pessoas que precisam fazer uso do transporte coletivo na região, principalmente entre Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, tem sofrido com tamanho o descaso por parte da empresa Caruaruense.

 

 

A referida empresa desrespeita a vida das pessoas com seus veículos lotados com até o dobro da capacidade.  Idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais são os que mais sofrem com a falta de atenção da empresa.

 

 

Em dias de feira, os problemas se multiplicam e os usuários relatam que a superlotação é o principal problema. Por muitas vezes, motoristas e cobradores pedem para que as pessoas se aglomerem no fundo do ônibus para caberem mais passageiros.

 

 

O problema provoca insatisfação dos usuários e gera revolta nas redes sociais.

 

 

Em recente reunião com vereadores de Santa Cruz, a empresa apontou que conhece do problema (que ocorre há anos, para ressaltar) e que tentará viabilizar, em horários de picos, a saída de veículos de 15 em 15 minutos, mas até agora os problemas não foram solucionados.

 

 

Se observarmos nos vídeos, feitos esta semana, veremos que a forma que a Caruaruense trata seus clientes chega a se comparar com a forma que se usa para transportar animais em caminhões.

 

 

 

 

Foto: Tina Lima
Vídeos: Everton Moura

7 Comentários

  1. edjane. disse:

    O mais interessante de tudo isso é que as pessoas acham que são obrigadas a andar no aperto, e também acham que o senhor João Lira Neto está fazendo um favor pra população em levar as pessoa nos seus ônibus. Um belo dia eu vinha de Caruaru o ônibus cheio, o motorista parando pra subir mais pessoas, quando eu e uma colega resolvemos ligar pra policia rodoviária e denuncia o ônibus, foi quando a policia parou o ônibus e por pouco não houve agressão por parte dos passageiros do cobrador e do motorismo porque denunciaram, as pessoas ficaram nervosas porque estavam perdendo tempo, eles diziam que as pessoas subiram porque quis mais viram que estava cheio, a sorte é porque havia a presença da policia e ninguém viu quem ligou. conclusão, esse tipo de abuso acontece porque as pessoas não denuncia, o pensamento da maioria das pessoas é, manda quem pode… infelizmente.

  2. edjane. disse:

    Á! só pra avisar, a policial mandou que o motorista ligasse pra empresa e mandasse outro ônibus e determinou que todos só saiam dali sentados e veio outro ônibus de imediato.

  3. EDIBERTO disse:

    Quando digo que a maioria das coisas que acontecem em nossa cidade, o culpado somos nós! Ao invés de ficarmos com cara de felizes, por que não sabemos cobrar nossos direitos? Esta empresa nos tem como gado ou mercadoria, onde estão os nossos grandes vereadores que ganham R$ 8.000, e que se dizem estarem a nosso favor? Isto é o respeito que a Caruaruense tem por nós e nossa cidade, não vou nem falar em respeito a nosso políticos, pois nem eles se respeitam! se esta empresa tivesse respeito a nossa sociedade, respeitava os horários, a limpeza e a educação, até hoje não entendo ,por que a nossa cidade sendo a fodona, tendo a melhor empresa pra se trabalhar no Brasil, não temos ônibus direto pra Recife, principalmente em dias de feiras! Por que temos que ir para Caruaru? Onde está a utilidade de termos em nossa cidade, um Deputado Estadual(que trabalha de cozinha do Governador, só pode ser a cozinheira), e um Deputado Federal (que não faz e nem serve de porra nenhuma)? Lamentável a nossa situação em todos os aspectos, não somos respeitados pelos de fora por nossa culpa, e também por culpa de quem está no poder ,de não saber pra onde ir nem vir, uns ignorantes !! Como podemos cobrar serviços melhores, se a cela de um presídio é mais agradável do que a nossa rodoviária? Onde está nosso prefeito? onde está a solução? ou vai se tirar uma foto pra algum Blog, dizendo que está havendo uma reunião, para solucionar coisa e tal! as vezes fico envergonhado de algumas coisas em minha cidade, que com certeza na tribo indígena mais distante na Amazônia , eles já superam isso!!!

  4. Emilia Raffaele disse:

    Creio que isso não é um problema exclusivo da empresa, mas sim um problema de transporte público intermunicipal, que deve ser tratado com mais atenção e cuidado pelo poder público que pode melhorar isso para que a população não seja lesada.

  5. fabio disse:

    uma vergonha essa empresa.

  6. ivan disse:

    ficam colocando prença nos toyota para anda com os onibos como si tivesse carregando animal um por cima do outro vergonha

  7. Renato Silva disse:

    Onde esta nessa hora a Polícia Federal ?
    Quer dizer que o ônibus passa super lotado e ela não para?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores