11
fevereiro

Cruzaram os braços


Servidores do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe aderem a paralisação estadual das atividades

Com cartazes, servidores mostravam a principal reivindicação e cessaram as atividades. Foto: Thonny Hill.

Nesta quarta-feira (11) cerca de 50 servidores do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe aderiram a paralisação estadual da categoria.

 

De acordo com os servidores, a paralisação de advertência foi organizada pelo Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (SindJud) e tem como objetivo reivindicar a melhoria salarial, assim como um novo regime de plano de cargos e carreiras.

 

Neste momento, diversas atividades estão suspensas em todas as varas e instâncias do Fórum, entre elas o atendimento ao público, consulta e andamento de processos e também a realização de audiências.

 

Apenas solicitações urgentes estão sendo atendidas como a expedição de mandados de busca e apreensão, de mandados de prisão e também os pedidos de liberdade provisória e relaxamento de prisão, assim como a coleta de assinaturas para cancelamento e abertura de liberdade condicional a detentos.

 

De acordo com os servidores, uma nova paralisação de advertência está marcada para acontecer em 26 de fevereiro e, caso as reivindicações não sejam atendidas, a greve pode ser deflagrada, o que pode prejudicar o andamento da Justiça em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores