28
maio

Cronograma no reforço a estrutura do teto no Calçadão deve sofrer atrasos, diz secretário


Fala foi dita em meio a manifestação de feirantes, que questionavam o não começo dos reparos mesmo com cancelamento da feira

Secretário (de blusa azul por trás da grade), foi questionado pelos feirantes – Fotos: Fernando Lagosta

A equipe de jornalismo do Blog do Ney Lima esteve em visita ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar. O Calçadão teve sua feira suspensa em todos os setores pela prefeitura, sob as alegações de uma baixa vinda de compradores e também a realização de outros procedimentos de reforço na estrutura metálica no teto dos setores Branco e Verde.

Um desses procedimentos seria a implantação de novos pilares nos setores descritos, tendo como base um relatório da Defesa Civil confeccionado após o segundo desabamento de parte do telhado do setor azul.

Um pequeno tumulto chegou a ser registrado em um dos portões de entrada do local. Feirantes questionavam o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Isac Aragão, o porquê da não realização da feira já, segundo eles, os reparos de reforço a estrutura nos demais setores não teriam sido iniciados.

Manifestantes chegaram a dar um prazo ao secretário para que os setores que não foram atingidos sejam reabertos até a próxima segunda-feira (04), onde caso contrário, reabririam o local a força.

 

Tentando acalmar os ânimos, o secretário chegou a explicar o que seria feito quanto ao reforço na estrutura, porém citou motivos que, segundo ele, fizeram com que os trabalhos não fossem iniciados nesta segunda e nem possivelmente devem acontecer na terça-feira (29).

“Não existia um laudo dizendo que isso era urgente, mas na semana passada chamamos a construtora, a Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) e Defesa Civil, onde fizeram uma avaliação disso daqui dizendo que deveríamos fazer. Tínhamos programado para fazer após terminar o setor azul, mas como esperávamos que essa feira seria fraca, então resolvemos antecipar: parar o serviço no Azul esta semana e fazer isso aqui, que seria rápido segundo a construtora, algo em torno de oito dias. Se programou para começar hoje esse reforço com colunas no meio da estrutura (…) e aí acontece essa greve, com as estradas interditadas e os caminhões não tiveram como passar com esse material. Hoje não começa mais, talvez amanhã não” – frisou.

.

Feira volta na próxima semana, garante secretário

Em meio a situação, manifestantes aproveitaram para questionar que garantias poderiam ser dadas quanto a volta das feiras.

Ainda de acordo com Isac, as feiras voltarão a ser realizadas no Calçadão na próxima semana onde, segundo ele, mesmo que os reparos de reforço, que foram programados, não sejam realizados a tempo, serão continuados após o fim da feira.

Um Comentário

  1. Ana Paula disse:

    Ou seja!
    Não tem motivos pra ter sido fechado essa semana!
    Vergonhoso.
    Será que o Senhor Secretário Isac Aragão tem consciência de quantas famílias tiram seu sustento do Calçadão Miguel Arraes?
    Pro Senhor Secretário, é só uma segunda-feira; pra nós, é o dia de garantir nosso salário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores