24
julho

Blog nas ruas – Descaso


Em meio a lama e a insegurança, moradores da Rua Severino Ramos Ferreira reivindicam melhorias

 

Moradores que expressaram sua indignação a nossa equipe. Fotos: Thonny HIll.

Na manhã desta sexta-feira (24) a equipe do blog do Ney Lima foi solicitada por moradores da Rua Severino Ramos Ferreira, no Bairro São Cristóvão.

 

Segundo eles, a rua em que residem enfrenta vários problemas relacionados à falta de calçamento, de terrenos baldios sem proteção, de pouca presença ostensiva por parte da polícia militar e os constantes assaltos, além de locais que são usados como pontos de venda e uso de drogas.

.

Terreno baldio usado para esconderijo de usuários de drogas.

.

Currais usados para consumo e venda de drogas, especialmente a noite e nas madrugadas.

Sobre o calçamento, havia uma promessa feita aos moradores por candidatos a vereador nas eleições de 2012 de que pedidos pelo calçamento do local seriam uma luta constante, mas passadas as eleições, as promessas não saíram do papel.

.

Trecho entre a Rua Vidal de Negreiros e a outra parte inicial da rua Severino, já calçada, é de aproximadamente 150 metros.

Indignados com a situação, vários moradores se reuniram e chegaram a fazer um abaixo-assinado ainda no começo da atual gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB) cobrando pelo calçamento, mas teriam recebido a resposta na época, da Secretaria de Serviços Públicos, de que a rua não seria calçada porque não estaria no projeto de pavimentações que seriam realizadas pela prefeitura.

 

“O governo atual diz que o bairro São Cristóvão está 100% calçado… E onde moramos é o que?! Como se pode ser visto aqui, vivemos na lama, na poeira, com problemas de insegurança e outros riscos. Faz mais de sete anos que moro aqui e já nos prometeram muita coisa, mas até agora nada.”, disse o morador Artur Jofre.

Artur chegou a relatar que a parte final da rua, que está sem as infraestruturas necessárias, a iluminação só existe porque os moradores se cotizaram e compraram as lâmpadas e luminárias.

 

Já o morador Inácio Augusto dos Santos, que reside na rua há mais de 12 anos, relatou sobre os constantes assaltos na localidade e a presença de usuários de drogas e traficantes.

 

“Só há 15 dias foram realizados 03 assaltos aqui. Tomaram a moto de um homem, a bolsa e uma mulher… Temos também muito problema com esses currais. Quando é a noite, se junta muita gente para usar drogas. O que pedimos é uma maior atenção por parte do poder público para esse local.”, frisou.

Quanto as rondas policiais, os moradores cobram uma permanência maior do efetivo e que abordagens sejam feitas de modo a coibir a vinda de pessoas em atitude suspeita para o local.

 

Outra melhoria solicitada pelos moradores, além dos 150 metros de calçamento para o restante da rua para fazer a ligação com a Rua Vidal de Negreiros (já calçada) é de que um muro seja construído na parte final, de modo a isolar o local do Rio Capibaribe.

 

“Esse ponto é bastante perigoso, pois já disseram para gente que ali é rota de fuga para criminosos, que se escondem no mato ou fogem pelo rio.”, disse uma das moradoras.

 

Já quanto aos terrenos baldios, a maioria dos mesmos pertenceria a pessoas ligadas a família do ex-deputado Oséas Moraes e que já teriam sido procurados para que o isolamento dos mesmos fosse realizado, mas nada foi feito.

.

Terreno baldio pertenceria a pessoas da família Moraes.

.

Pequena parte calçada da Rua Severino também vivencia problemas.

.

Voltaremos ao local em 15 dias para verificar se providências foram tomadas

Um Comentário

  1. Betânia disse:

    Esta um absurdo cade o Prefeitoooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores