16
janeiro

Blog nas ruas – Descaso com o dinheiro público


Obras de quadra poliesportiva no bairro Dona Dom estão novamente paradas

Muito pouca coisa mudou em relação a primeira visita do blog. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (16), nossa equipe voltou a visitar as instalações de uma quadra poliesportiva, que fica em um terreno por trás da escola municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

 

A quadra está orçada em mais de R$ 848 mil, tem parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal.

 

De acordo com a placa afixada no local, as obras tiveram início em abril de 2014 e deveriam ter sido concluídas em setembro do mesmo ano.

.

.

Chegando ao local, podemos encontrar duas pilhas de tijolos e uma betoneira, mas ninguém realizava qualquer trabalho no local.

 

Se compararmos com fotos da primeira visita registrada em 03 de outubro de 2014, muito pouca coisa mudou.

 

De diferente, apenas parte de uma parede foi levantada e a estrutura metálica que suporta as placas do telhado foram montadas.

.

Imagem de como estava o local em 03 de outubro de 2014.

A época da primeira visita (reveja a matéria clicando AQUI), entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber do porque as obras estarem paradas e obtivemos uma resposta, vinda do secretário de Educação do município, Joselito Pedro.

 

“A prefeitura está ciente de que a obra está parada, tanto é que já estão sendo tomadas as providências jurídicas para o destrave do contrato e, assim, abrir um novo processo licitatório para que as obras sejam reiniciadas”, frisou.

 

Ainda questionamos sobre o porquê das obras terem paralisado e, de acordo com a prefeitura, a empresa responsável pela obra não cumpriu o cronograma de execução.

 

O argumento, de acordo com a assessoria, que fez com que a Prefeitura acionasse a empresa na Justiça para que o contrato vigente fosse quebrado e uma nova licitação será feita para que os trabalhos sejam continuados, porém sem data definida.

 

De acordo com moradores que moram nas proximidades, poucos dias após a primeira matéria, os trabalhos foram retomados, mas há pelo menos um mês não se realizam quaisquer obras no local.

 

Flagramos também que uma parte dos tijolos, embora pequena, já começam a se desmanchar em virtude da ação do tempo.

.

.

Voltaremos ao local em até 10 dias para verificar se alguma providência fora tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores