21
maio

Blog nas ruas


Falta de fiscalização e sensação de impunidade fazem terrenos baldios serem novamente tomados pelo entulho e lixo

Pontos como esse, na Avenida Deputado Emílio Cavalcante (Nova Santa Cruz), são comuns. Fotos: Thonny Hill e Fernando Lagosta.

Na tarde desta terça-feira (21), a equipe do Blog esteve por vários pontos da cidade que possuem terrenos baldios e foi constatada uma triste realidade: o acúmulo de entulho e lixo.

 

Em vários bairros de Santa Cruz do Capibaribe, o problema ocorre com mais frequência em áreas privadas e são ocasionados por vários fatores tais como a inconsciência e a sensação de impunidade por parte da população, aliados a falta de uma maior fiscalização por parte da prefeitura.

 

Bairro Cruz Alta, próximo as Quadras Esportivas.

 

Em vários pontos dos Bairros Nova Santa Cruz, Santa Tereza, Cruz Alta, São Cristóvão, São Jorge, Palestina, às margens da PE-160 entre outros locais, estão completamente tomados pelos materiais descartados, em grande maioria resíduos domésticos e de construções residenciais.

 

Pontos próximos a Rua Maestro Alexandre, Nova Santa Cruz.

 

Vale ressaltar que, em muitos desses locais, a prefeitura também fez o processo de limpeza a exemplo de pontos do Bairro Nova Santa Cruz, PE-160 entre outros, mas mesmo assim o lixo e entulho continuam sendo jogados, de maneira irresponsável por boa parte da população.

 

Ponto próximos a PE-160 e também ao Samu.

 

Confira as várias imagens:

10 Comentários

  1. Núbia disse:

    Ninguém respeita lei nenhuma aqui em Santa Cruz, só irão começar a pensar no caso quando mexerem em seus bolsos!

  2. santana disse:

    gosto muito do blog todo dia abro umas 10 vesez ou mais
    mas acho que a materia foi colocada de forna estranha .imagino que o ideal seria

    falta de educaçao e sensaçao de felicidade da parte de quem faz isso nao acham ?

  3. Luiz lima disse:

    Imagina Caro Ney Lima, os entulhos existentes por trás da rua Francisco Barros, na verdade no Beco de João Cadeca, como é conhecida a rua Pe. Manoel da Nóbrega, no final do beco que dá acesso a escola La Salle, venham e vejam a quantidades de lixo e ferro velho, e se possível tragam a Vigilância Sanitária e os Agentes de Endemias, para constatarem o foco de mosquito da Dengue que está sendo criado ali.

  4. diego barros disse:

    A população presisa de ter educação! Eu acho que o lixo deveria ficar nesses locais ate que ele sentissem na pele os prejuizo causados por seus atos! Povo mal educado dessa forma não pode esperar que a cidade prospere!

  5. diego barros disse:

    isso aí tem outro nome, POVO MAL EDUCADO MESMO VIU. é isso…

    1. jose disse:

      haaaa agora o povo é mal educado, né??? engraçado, chance, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Jânio Nunes disse:

    perdão, esse último comentário é meu e ñ do Diego.

  7. Eduardo disse:

    É sempre a mesma coisa.
    Quando se trata de Formalização das empresas, os comerciantes alegam que precisam de conscientização. O mesmo fazem com as leis municipais.
    Será que o povo é deficiente mental que para toda a regra é necessário que seja aplicado um SEMINÁRIO DE 10 ANOS para que o povo aprenda que não se deve jogar lixo e entulhos na via pública, como também exercer todas as regras de cidadania, tipo: obedecer regras de trânsito, pagar os devidos impostos, respeitar vizinhos, etc?

  8. leví de souza disse:

    EU QUERO VER SE EDSON VAI TER O MESMO PULSO COM ESTES DONOS DE TERRENOS BALDIOS QUE SÃO TODOS RICOS E COMPRAM TERRENOS PARA ESPECULAR. SERÁ SE ELE VAI TER A MESMA EFICIÊNCIA QUE TEVE COM OS DONOS DE BARRACAS?? QUE 99,9% SÃO LASCADOS.

  9. tinga disse:

    NEY LIMA VAI NA PALESTINA NA PARTE DE BAIXO PROXIMO AO LOTEAMENTO GAVIÃO PRA VOCÊ VER O ABANDONO DE LIXO E ENTULHOS. TEM UNS IRMÃOS DA IGREJA VALE DA BENÇÃO DA PALESTINA QUE LIMPAM SEMPRE A RUA, FAZ CAMPANHA DE LIMPEZA MAS A PREFEITURA NÃO FAZ A PARTE DELA E MUITO MENOS O MORADORES NÃO COLABORAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores