26
setembro

Blog nas ruas


Família teve casa atingida pela água durante estouramento de cano da Compesa

 

 

Cristosvaldo, um dos moradores da casa invadida, mostra sua desolação ao verificar que muitas de suas coisas ainda estavam cheias pela água. Fotos: Thonny Hill e arquivo pessoal.

Na manhã desta sexta-feira (26), um cano de água da Compesa, que estourou na Avenida Bela Vista (bairro Cruz Alta), em frente a uma igreja evangélica, causou diversos prejuízos a uma família que reside quase em frente ao problema.

 

Trata-se do casal Fabiana Sousa e Cristosvaldo de Lira, que tiveram sua casa invadida pela água. De acordo com o casal, o problema começou por volta de 5h os mesmos só perceberam o que estava acontecendo quando foram acordados por vizinhos.

Móveis e eletrodomésticos e outros pertences da família foram danificados pela água.

.

.Muita sujeira e prejuízos sobraram para a família após o escoamento da água.

Fabiana foi a primeira a perceber que a casa estava sendo alagada e chamou o esposo logo em seguida.

 

“Eu pensei que estava sonhando na hora que vi a casa cheia de água. A primeira coisa que fiz foi saber como estava meu filho de 8 anos, que estava no quarto vizinho”, disse Cristosvaldo.

 

Fabiana relatou que a água só parou de entrar na sua residência três horas depois, quando o cano mestre da Compesa foi fechado.

 

“Não temos ideia de quanto prejuízo tivemos”, citou Fabiana, contabilizando prejuízos como móveis, aparelhos de celulares e câmeras digitais danificadas, um gabinete de computador e outros objetos.

 

Fabiana relatou ainda que passou próximo ao  grande buraco que ficou aberto e o chão cedeu, fazendo com o que ela fosse socorrida pelo seu esposo e por funcionários da empresa.

 

Durante nossa visita, Fabiana chegou a tentar ligar para a sede da empresa do município e apenas na última tentativa, foi atendida.

.

.

Uma reunião com o gerente da empresa de abastecimento em Santa Cruz do Capibaribe foi realizada as 10h, na tentativa de saber quem irá arcar com os prejuízos.

 

Cristosvaldo relatou que chegou a falar, na semana anterior, que um problema desse tipo poderia acontecer em breve, questionando a forma como a empresa fez a colocação dos canos.

 

Eles, ao invés de cercar esse cano com areia, colocam apenas o mesmo material que é encontrado na hora de cavar o local. Isso deixa, ao redor do cano, cheio de pedras que, com o tempo, quebra o encanamento”, frisou.

 

Os reparos no local iniciaram as 9h.

 .

Um Comentário

  1. Edísio Vieira disse:

    Meu Deus, se esse cano fosse aqui perto de casa, eu colocaria um cano para dentro de minha cisterna. Faz mais de um ano que não chega um pingo de água aqui em casa! Moro em São Domingos, será que não somos gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores