20
maio

Perda irreparável para a Cultura Brega santa-cruzense


Familiares, amigos, artistas, personalidades e fãs se despedem do cantor Robério Souza

Músicas e outras demonstrações de carinho foram destinadas ao cantor e músico, reconhecido pelo lado boêmio e profissional. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta terça-feira (20) foi sepultado, no cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz do Capibaribe, o corpo do músico e cantor romântico Robério Souza.

 

Robério faleceu no último domingo (18), vítima de um acidente de trânsito ocorrido na BR-104, em frente ao Posto Fiscal que fica nas proximidades do trevo que dá acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

 

As homenagens iniciaram durante toda a noite de ontem (19) e persistiram na parte da manhã de hoje no Velório Municipal, vindas especialmente de familiares, amigos e artistas da classe musical de Santa Cruz do Capibaribe.

Centenas de pessoas foram ao Velório Municipal para prestar suas últimas homenagens.

,

Cantores conhecidos na região como Carlinhos Coló, Estevão Neto, Paula Voices, Isla Vanessa, Adriano Marlly, além de músicos como Carlinhos “Piaba” e Carlos “Baixista” (um dos parceiros de Robério em sua atual banda) cantaram diversas músicas em homenagem póstuma, muitas delas do cantor Paulo Sérgio, no qual Robério Souza era fã incondicional.

 

Músicos e cantores se revezavam, a todo momento, para prestar homenagens a Robério com músicas que ele interpretou ao longo de vários anos de carreira.

.

Entre outras personalidades presentes, diversos políticos e radialistas a exemplo de Hamilton França, um dos organizadores e incentivadores do “Bregaribe”, tido como principal evento cultural do gênero Brega no município, além de centenas de fãs e população.

 

Parte dos familiares do cantor e músico, que vieram do município de Custódia (cidade natal do cantor, mas que residia na Capital da Moda desde o início da década de 1980), também estiveram presentes no velório e sepultamento, incluindo sua mãe, Dona Edilza Souza, que relatou a dor vivenciada nos últimos dois dias, com a perda de seu filho.

 

Ao lado do radialista Hamilton França, mãe do cantor e músico falou sobre a perda do filho.

O sepultamento aconteceu às 10h ao som de músicas interpretadas pelo cantor, fator que causou ainda mais emoção aos que acompanharam a cerimônia fúnebre.

 

.

.

.

Um dos filhos de Robério Souza, realizando sua despedida antes do sepultamento.
Com a voz do cantor ao fundo, uma salva de aplausos encerrou a cerimônia fúnebre.

Um Comentário

  1. Quixabeira disse:

    Descanse em paz amigo que Deus de bote num bom lugar,tua matéria não esta mais entre agente mais tua voz sempre estará,vc vai sempre ser lembrado por seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores