12
maio

Solução drástica


Cansados de esperar, moradores da Rua Wanderbilte abrem vala para chamar atenção da Prefeitura Municipal

Fotos: Fernando Lagosta.

No último sábado (10), moradores da Rua Wanderbilte Dias Bezerra, no Bairro Bela Vista, tomaram uma decisão drástica depois de tanto esperarem por uma solução para os transtornos causados pelo acúmulo de água das chuvas, que atingem quatro casas (entenda o caso clicando AQUI).

 

De acordo com moradores, os problemas começaram em dezembro de 2013 quando funcionários da Prefeitura Municipal fecharam o único bueiro que existia vizinho a um lava-jato e que auxiliava no escoamento das águas.

 

Os mesmos contrataram uma retroescavadeira, que abriu uma vala para que as águas parassem de acumular em frente e invadisse seus imóveis, fazendo com que esta fosse  redirecionada para um terreno baldio em frente.

Vala foi aberta no ponto mais crítico, onde o bueiro que ali existia foi bloqueado, segundo moradores.

.

.

.

Segundo eles, a água acumulada nesse ponto já causou frequentes prejuízos a cada chuva tais como a perda de móveis, de água colocada nas cisternas e também a perda das garagens, já que, por causa dos batentes que foram feitos, fica inviabilizado qualquer veículo entrar no local.

 

Uma das famílias, para continuar a ter seu carro em casa, chegou a dividir a área destinada garagem em duas, construindo uma parede de tijolos para que a água invadisse apenas a área onde o carro fica estacionado.

 

Tentamos entrar em contato, por diversas vezes, com a Secretaria de Serviços Públicos (antiga Secretaria de Infraestrutura) pelo telefone 3731-1847, número que está disponível na página virtual da Prefeitura Municipal, mas as ligações não eram completadas.

População que procurar o telefone da Secretaria de Serviços Públicos (antiga Secretaria de Obras) encontrará um número onde as ligações não são completadas (clique para ampliar).

3 Comentários

  1. Otaviano Mendes disse:

    Essa foi a chance que foi dada a santa cruz.

  2. EDIBERTO disse:

    Todos estes moradores que tiveram a coragem de se posicionar contra esta humilhação estão de parabéns! Mas ainda é pouco, deveriam constituir um advogado, e entrar com uma ação pública contra a Prefeitura, se houve danos e perdas, peçam indenização, somente assim eles vão entender que o povo já acordou. Se não fizer isto ,a Prefeitura depois de várias críticas neste blog, vai enviar uma equipe e consertar, isto é pouco, onde está o respeito á nós? temos que parar de reclamar e agir, prestar uma queixa crime contar o município e acionar os órgãos de justiça, garanto que logo que sentirem no bolso também, eles vão ficar mais cuidadosos!

  3. Lucas Henning disse:

    eu só acho que deveríamos criticar com mais razão. 1º quando construirão as casas não pensaram que no futuro passaria o tão desejado calçamento. 2º e quando passou o calçamento foi em uma gestão passada. a população tem todo direito de pedir para a prefeitura fazer algo, mais devemos ter cuidado para não colocar a culpa na gestão atual como se fossem culpados pelo mau planejamento de quem construiu as casas e a falta de planejamento dos engenheiro da gestão passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores