23
abril

Blog nas ruas


Containers em via pública causam transtornos a motoristas e pedestres no Bairro São Cristóvão

Foto: Thonny Hill.

Na tarde de ontem (22), nossa equipe recebeu a denúncia de moradores da Rua Manoel Viturino, de que dois containers, deixados para conserto e que estão em via pública há mais de 30 dias, já provocam transtornos aos moradores das proximidades.

 

De acordo com alguns deles, o fato dos containers estarem abertos podem fazer com que acabem sendo utilizados como esconderijo para criminosos e também causam a diminuição do espaço destinado aos motoristas, já que a rua serve de travessia para dois pontos principais de veículos: as avenidas 29 de Dezembro e Teonilo Silvestre.

 

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal para deixar o órgão a par do caso e obtivemos a resposta de que o proprietário da oficina, encarregada de consertar os containers (que são do município de São Caetano) foi notificado e que tem o prazo de seis dias (a partir de ontem) para promover a retirada dos mesmos da via.

 

Caso não cumpra a determinação, de acordo com o Comandante Martins, da Guarda Civil Municipal, o proprietário poderá ser multado e os containers deverão ser retirados do local com auxílio de reboque.

 

Voltaremos ao local após o prazo estipulado para verificar se o problema foi resolvido.

7 Comentários

  1. ADEILDO disse:

    ISSO AÍ É A CARA DO DESCASO. TEM FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE GANHA MUITO BEM SÓ PARA OBSERVAR OS PROBLEMAS DAS VIAS PÚBLICAS, SÃO OS CHAMADOS FISCAIS DE RUA, QUE NESTE CASO AÍ ACHO QUE SE FAZEM DE CEGO.

    NOVO MODELO DE GESTÃO, A MOBILIDADE DESMORALIZADA.

    COM A PALAVRA SECRETÁRIO FÁBIO ARAGÃO.

  2. ADEILDO disse:

    30 DIAS? EQUIVOCO. ESTÃO AÍ A PELO MENOS 90 DIAS.

  3. sergio disse:

    Enquanto isso barraqueiros que sustentavam suas famílias foram obrigadas a fechar seus estabelecimentos, sendo que poucos foram relocados na praça de alimentação e ainda por um valor altíssimo.
    Aproveito esta oportunidade para denunciar uma oficina que fica ao lado da academia de Aroldo, as margens da PE e em frente ao restaurante cumaru, pois o proprietário daquela oficina bloqueou a passagem do pedestre pela calçada, uma vez que nesta existe um elevador de carros utilizando-a como extensão de seu estabelecimento, que inclusive fica muito próximo a sede deste blog, logo por que vocês não vão até lá, tiram fotos e fazem a denúncia?

  4. Vitorino disse:

    As barracas das calçadas na Av. 29 parte delas foram retiradas, existe um estacionamento de um supermercado em cima da calçada de uma escola e permaneceu por la, no bairros tem barzinhos em cima de calçadas em quase toda esquina. Daria uma otima materia para as paginas do blog.

  5. val danda disse:

    aproveito para denunciar a calçada proxima a farmacia natali,onde funciona uma sorveteria que as cadeiras fica na calçada,obrigando os pedestre a passa pela rua correndo risco de ser atropelados.

  6. misaele disse:

    Esses contêiner tem que sair desse lugar urgente,absurdo,mas em santa cruz tudo pode para alguns.

  7. EDIBERTO disse:

    A minha terra é assim, todos são donos, cada um faz o que bem entende, por isso que é de fora fica espantado ,como pode uma cidade pequena ser tão bagunçada quanto uma capital! Ontem mesmo notei que as calçadas estão novamente tomadas pelos comerciantes, onde está o poder público? onde está o direito de ir e vir? Seria interessante que quando houvesse um acidente a pessoa colocasse o município na justiça, basta ver a bagunça que são a entrada e saída das escolas particulares, onde fica a fiscalização da guarda municipal ou de transito? ou seja estamos de novo com aquela sensação de abandono, mas o pior é que nós acreditamos que teríamos uma cidade justa e honesta, a cidade está mais preocupada com a Sra. Alessandra Viera em ser Deputada, o resto ,ah o resto que se f….!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores