10
abril

Em estado de alerta


Situação da barragem de Jucazinho é crítica, apontam números da APAC/PE

Fotos: Blog I Surubim.

É crítica à situação enfrentada pela Barragem de Jucazinho, um dos principais reservatórios fornecedores de água para diversas cidades do estado, entre elas Santa Cruz do Capibaribe, através da reversão de suas águas.

 

De acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC/PE), o último boletim divulgado nesta terça-feira (08) revela que a barragem está com 26% de sua capacidade de armazenamento.

 

Mesmo com as recentes chuvas, o nível da barragem não subiu significativamente, fator preocupante especialmente para Santa Cruz do Capibaribe, visto que a situação dos principais reservatórios de água para o município ainda não estão em condições plenas de abastecer a demanda necessária ao município.

.

.

A população de Santa Cruz do Capibaribe deve permanecer em estado de alerta e evitar desperdícios em suas residências e procurar a Compesa em caso de vazamentos ou canos estourados nas ruas.

2 Comentários

  1. MAURO CRISTIANO disse:

    se preocupar com o quê?? se o histórico que tenho conhecimento é que a mais de 60 dias não chega água em bairro algum, o que resido faz mais de 5 meses que não chega, em São Domingos faz mais de ano que não chega o tal liquido, só se a tal Compesa só envia pra casa do prefeito e dos grandes empresários, porque paras os bairros populares a tempos que não chega NADA, ou seja não tem a minima importância se esse manancial seque ou não, tanto faz, não tem ÁGUA MESMO…

  2. Edísio Vieira disse:

    Concordo com você, Mauro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores