16
outubro


Guardas Municipais, Orientadores e Agentes de Trânsito participam do curso de pilotagem “On off Road”

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal.

De 8 a 10 de outubro, 25 profissionais da Guarda Municipal, Orientadores e Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe participaram do curso de pilotagem da Honda “On off Road”, na capital pernambucana.

 

Através de um convênio entre a Prefeitura de Santa Cruz, a Secretaria Executiva de Segurança e a Honda, profissionais que prestam serviço à população santa-cruzense receberam capacitação com aulas teóricas e práticas de técnicas de pilotagem tanto no asfalto quanto em locais não pavimentados.

 

“No curso tivemos uma experiência única de ter instruções de pilotagem fundamental (motos de até 300 cilindradas), avançada (motos de 300 a 1000 cilindradas) e off road (fora da estrada). Hoje, estamos seguros para pilotar nossas motos e prestar um melhor serviço a população, chegando rápido nos locais com manobras mais seguras”, relatou o Comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins.

 

Segundo o Secretário Executivo de Segurança, Coronel Donizetti Rodrigues, o objetivo desse curso é fazer com que os pilotos possam superar as dificuldades de acesso a obstáculos impostos pela própria natureza, como lama, pedras, subidas e descidas íngremes, alagamentos, entre outros, para que possam exercer sua função com maior segurança em situações adversas que possam surgir tanto na área urbana como rural.

 

“Ao capacitar nossos profissionais, além de prepará-los para atender melhor os cidadãos santa-cruzenses, estamos promovendo uma valorização do seu trabalho. Gostaria de agradecer ao empenho da gestão de Edson Vieira que sempre realiza ações pensando na capacitação do servidor público”, enfatizou Donizetti.

 

Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. carlos disse:

    meu caro amigo ney lima, fiquei sabendo que a prefeitura ajudaria esse pessoal, iria dar o transporte, auxilio alimentação e um local pra ficarem, pelo que estou sabendo, o pessoal racharam o combustivel e foram em carros de particulares, só não dormiram na rua pq a guarda municipal daquela cidade cedeu alojamento e o auxilio alimentação foi de 10 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores