17
junho

Insatisfação


Colocadores de bancas no Calçadão realizam protesto em frente à residência do prefeito Edson Vieira

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (17), colocadores de bancas de feira no Calçadão por trás do Moda Center Santa Cruz realizaram um protesto pacífico em frente a residência do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

O protesto se deu em virtude da insatisfação desses trabalhadores, que alegam que irão ser prejudicados, segundo eles, devido a mudanças feitas pela Prefeitura sobre quem realizaria a confecção das bancas de ferro, que serão utilizadas pelos sulanqueiros após a mudança para o novo espaço comercial.

 

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Colocadores de Bancas,  José Arimatéia Araújo da Silva, membros da associação tentam conversar com o prefeito há cerca de cinco semanas para tratar do caso, mas sem sucesso.

 

Arimatéia também afirmou que a associação realizou várias reuniões com a equipe da prefeitura e o prefeito e que nelas teria sido fechado um acordo em que os colocadores teriam prioridade por confeccionar tais bancas.

 

.

Alguns desses colocadores afirmaram a nossa equipe que chegaram a procurar o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Bezerra, sobre como ficaria essa situação, já que, segundo eles, foi dado apenas o prazo para confecção das bancas, mas não o projeto de como elas seriam.

 

Após saber do secretário que uma empresa teria sido solicitada para confeccionar tais bancas, os colocadores se revoltaram, visto que a maioria, cerca de 70 deles, ganha seus sustento com o dinheiro arrecadado pelo aluguel dos pontos em dias de feiras.

 

A Guarda Municipal foi acionada para proteger a residência do prefeito e o secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, coronel Donizete, ficou encarregado de negociar com os manifestantes.

 

Nova reunião será realizada para resolver o impasse

.

Após conversas, ficou decidido que uma reunião será realizada até esta sexta-feira (20) com uma comissão de colocadores de bancas, o prefeito Edson Viera e o Secretário Bruno Bezerra, para tentar uma solução ao impasse.

 

De acordo com as informações, o prefeito não atendeu os manifestantes porque estaria na Capital Pernambucana a compromissos oficiais.

3 Comentários

  1. Lidio Nunes disse:

    Por causa de 70 não pode ser prejudicado milhares de sulanqueiros. Seja quem for que faça a banca não importa. O bom mesmo é que seja de alvenaria. E não se pague por aluguel nenhum. Nós sulanqueiros não podemos ser escravo dessa taxa pro resto da vida. O calçadão é do povo não dos donos de banco.

  2. romualdo luiz disse:

    isso va ser tando enrolado sempre para elegelo novamente

  3. romualdo luiz disse:

    eu foce vcs sulaqueiros dava uma chance novamente a ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores