07
janeiro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Vai sair? (I): A Secretária de Articulação Politica, e suplente de vereadora, Jessica Cavalcante (PTC) encaminhou oficio ao prefeito Edson Vieira (PSDB), solicitando seu desligamento da Secretaria.

 

Vai sair? (II): Recentemente divulgamos uma solicitação semelhante através do Secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão. Mas tudo não passou de uma articulação para o mesmo concluir o seu curso da OAB.

 

Vai sair? (III): Resta saber o que motivou Jessica Cavalcante fazer tal solicitação ao prefeito Edson Vieira.

 

Mais um (I): O grupo Taboquinha realmente está em crise, depois do deputado federal José Augusto Maia (PROS) ser enquadrado na denominada “lei da Ficha Suja”, o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) está a um passo de seguir o mesmo caminho.

 

Mais um (II): As contas de Toinho do Pará referentes ao ano de 2010 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e ao chegar a Câmara de vereadores dificilmente o resultado será alterado a favor do ex-prefeito.

 

Imagem (I): Com os dois principais nomes do grupo Taboquinha sendo enquadrados na denominada Lei da ficha Suja, não será uma boa imagem a ser propagada para as futuras eleições.

 

Imagem (II): O grupo terá duas opções, que já cansamos de abordar em nossas curtinhas, a busca pela renovação em seus quadros e um nome para majoritária de 2016 que passe credibilidade e confiança, referente ao bem público, frente à população.

 

Planejamento (I): Não é mais novidade que a prefeitura está com dificuldades em suas finanças, houve demissões em dezembro e os contratados estão vendo seu 13° ser divido em suaves prestações.

 

Planejamento (II): Ainda podemos afirmar que a grande maioria dos efetivos, principalmente da educação, até o período da manhã do dia 07/01, não havia recebido seus salários, referente ao mês de dezembro. Lembramos que é comum os prefeitos adiantarem o pagamento para antes do natal.

 

Planejamento (III): Como citamos os funcionários da educação, vale salientar que o Ministério da Educação (MEC) informou, que o piso salarial do magistério terá aumento de 13,01%. Com o reajuste, o salário inicial passará para R$ 1.917,78 a partir deste mês.

 

Planejamento (IV): Fica a pergunta, com esse arrocho econômico a prefeitura de Santa Cruz dará o aumento Salarial de forma automática ou passarão meses de negociações, tendo mais uma vez como resultado o retroativo em parcelas dignas de promoções?

 

Planejamento (V): Como também sou professor de Brejo da Madre de Deus, tenho uma curiosidade, o Prefeito Dr. Edson (PTB) dará o aumento de forma automática, a exemplo do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) em 2014?

 

Planejamento (VI): Bom, se tem um prefeito que demostrou planejamento em nossa região no final de 2014, esse foi Dr. Edson. O mesmo pagou o 13° em novembro e antecipou o mês de dezembro para antes do Natal. Será que existe planejamento para o terço de Férias e o aumento em Janeiro? Vamos aguardar.

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores