06
janeiro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

De volta: Estamos de volta após um merecido recesso, e em nossa primeira curtinha de 2015 traremos em primeira mão, novidades dos bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe-PE

 

Confirmou: Fomos o primeiro a trazer a informação de que Carlos Lisboa estaria de volta ao cargo de Chefe de Gabinete. Desta feita, o mesmo estará usando sua experiência para auxiliar o mais novo presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT).

 

Atento (I): O prefeito Edson Vieira (PSDB) está verdadeiramente com um olho no peixe e o outro no gato. Com a aprovação nas alturas, Edson Vieira tentará manter o bom ritmo da prefeitura, em um ano em que todos acreditam em uma crise econômica. O ano de 2015 será um desafio para chegar bem em 2016.

 

Atento (II): Se por um lado o prefeito quer manter o bom ritmo da prefeitura, por outro Vieira quer acelerar ainda mais as adesões ao grupo, visando 2016. Edson vem conseguindo esvaziar a cada dia o grupo denominado Taboquinha, conseguindo adesões importantes de lideranças políticas, suplentes de vereadores e partidos.  

 

De olho: O prefeito está com os dois olhos no suplente de Vereador Paulinho Coelho (PCdoB) e seus camaradas, conseqüentemente, na sigla do PCdoB.

 

A missão: Edson Vieira (PSDB) deu a missão ao secretário Gilson Julião de conquistar a adesão de Paulinho Coelho e o PCdoB. Julião tem suas raízes nos movimentos sociais e o perfil próximo dos ideais do partido comunista, o que poderá facilitar no diálogo.

 

Crise (I): Como observamos nos dois últimos anos, vários nomes taboquinhas que aderiram ao grupo Boca Preta. O mais interessante é que os principais líderes, José Augusto Maia (PROS) e Toinho do Pará (PHS), não moveram uma palha no sentido de conter essa sangria.

 

Crise (II) Pelo contrário, as principais reclamações dos que saíram do grupo Taboquinha são a falta de espaço e de diálogo dos principais líderes Taboquinhas.

 

Pra si (I): O vereador Fernando Aragão (PROS), pré-candidato a prefeito, trouxe para si a missão de conter a sangria existente no grupo taboquinha. Conseguiu convencer Lucinha da Saúde de sua importância em permanecer no grupo.

 

Pra si (II): Fernando agora terá que lutar com unhas e dentes para convencer Paulinho e os camaradas do PCdoB da importância de seu projeto político e a preservação da parceria das ultimas eleições municipais.

 

O Perfil: O PC doB de Santa Cruz, diferente de outros partidos ou nomes políticos, não tem um perfil de disputar cargos na prefeitura, mas se posicionar nos pensamentos ideológicos mais próximos de seu perfil.

 

A disputa: Quem terá o perfil ideológico que conseguirá conquistar o PCdoB? O vereador Fernando Aragão ou Gilson Julião, indicado pelo prefeito Edson Vieira para romper com o período de duas eleições municipais em que vê o partido no palanque oposto?

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores