22
maio

Coluna


A Família e o Alcoolismo

 

O que o Álcool diria se falasse e fosse sincero? Sou claro como a água ou vermelho como o sangue, gosto de ser parecido com ambos, porque assim os homens me julgam bom. Eles me convidam a todas as cerimônias: Aniversários, Casamentos e batizados.

 

Lá estou presente como se fosse o maior – o rei da mesa. Se eles soubessem quem sou, fugiriam de mim. Na verdade, sou o maior ladrão da ordem, da saúde e da economia. Enquanto a água é cristalina, saudável, dá saúde e vida aos homens, eu introduzo no organismo o verme da morte. Sou portador de doenças, da miséria, da loucura e do crime.

 

Sou causador de desastres automobilísticos, de divórcios, badernas, contendas, etc. Eu obrigo o filho a furtar até dentro de casa, levando-o à dependência de outras drogas como a maconha, cocaína, LSD ou mesmo a cola. Se você não sabia, fique sabendo à partir de agora, eu penetro num indivíduo e provoco toda sorte de destruição – Ataco o sistema nervoso, os pulmões, o estômago, os rins, o fígado… Enveneno e vou matando homens e mulheres aos poucos. Para não perceberem que sou assassino, procuro distraí-los.

 

Os homens e mulheres ajuizados fogem de mim, afastam-se para longe, pois sabem que sou mais perigoso que a fome e a peste, tenho causado mais males do que a guerra. Você que é jovem, idoso ou de meia idade e quiser minha companhia é só me pedir, virei com pressa, encherei os seus olhos e dominarei o seu corpo.

 

Você se diz responsável, mas vou lhe deixar sem família, e mais, desempregado, vou lhe tornar irresponsável, vou lhe fazer pedir esmolas para beber, comendo os restos dos bares, sem abrigo, dormindo debaixo de marquises, vegetando e não vivendo. Tenho diversos nomes, me chamam de Vinho, Cerveja, Pinga, Whisky, na verdade, EU SOU O ÁLCOOL.  (Extraído e Adaptado JMS)

 

Alcoolismo à luz da Bíblia: Isaías 5:11,12; Provérbios 20:01; 23:29-35; Romanos 13:13; I Coríntios 6:09,10; João 8:32,36. Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo.10:10).

 

A Família e o Enfrentamento do Alcoolismo: 1. Entenda que a boa relação marido e mulher, pais e filhos faz parte do plano original de Deus; 2. Busque o socorro divino no enfretamento de qualquer embate familiar; 3. Identificado os primeiros sinais da dependência, não hesite em procurar ajuda qualificada; 4. Edifique seu relacionamento familiar sobre os fundamentos da verdade e da transparência; 5. Cultive diariamente no jardim do seu lar a fé, a esperança e o amor.

 

Assim seja!

 .

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores