06
maio

Coluna


Como fazer campanhas promocionais em datas comemorativas

 

As datas comemorativas e feriados festivos são sempre uma grande oportunidade de vendas para o comércio em geral.

 

Porém, muitas empresas não aproveitam as oportunidades geradas por essas datas para benefício das vendas.

 

Férias, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, Festividades Juninas, Dia dos Pais, Dia da Independência, Dia das Crianças, Natal e Réveillon são apenas algumas das datas fixas que podem ser trabalhadas.

 

Fora estas, ainda têm as que são periódicas, mas não anuais como: Copa do Mundo, Eleições, Olimpíadas, dentre outras. Ainda existem as datas peculiares de cada ramo de atuação onde, como exemplo do ramo de confecções, podemos citar as coleções de cada estação, as feiras de moda e os eventos criados para o setor.

 

Motivos não faltam para promover vendas, basta à empresa criar um cronograma anual com todas as datas que podem oferecer bom retorno e fazer um plano de ações para cada data.

 

Trabalhando com antecipação e estratégia, a empresa pode encontrar nessas campanhas um gás a mais para se desenvolver no mercado.

 

Para o mercado local, quase todas as datas citadas acima podem ser bem utilizadas em favor das vendas.

 

Estamos vivendo o momento da Copa, mas vem aí Dia dos Namorados, São João e muitas outras datas para sua empresa bombar.

 

Então, mãos a obra!

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