09
setembro

Expectativa na Capital da Moda

Água da Barragem do Prata deve chegar as torneiras em outubro, afirma Afrânio Marques

 

Imagem meramente ilustrativa

Em entrevista concedida no programa Patrulha do Agreste desta quarta-feira (09), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), falou sobre a expectativa para chegada da água, vinda da Barragem do Prata, a Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com Afrânio, os testes para trazer o precioso líquido, vindo a partir da reversão do fluxo de água que chega a Estação de Tratamento de Água do bairro Petrópolis para a ETA do bairro Salgado (ambos em Caruaru), já estão sendo realizados.

 

Com essa incursão, a cidade passa a receber água da Barragem do Prata, tida como primeira medida para garantir, pelo menos, a atual oferta de água no município em sistema de rodízio nos bairros, que é hoje de dois dias com água e 28 sem abastecimento.

 

Questionado sobre a previsão de chegada do primeiro volume que possa chegar às torneiras das residências do município, o vereador respondeu:

 

“Quando chegar o 01 de outubro, eles querem tudo regularizado, a 100%. Eles (a Compesa) estão nessa fase de testes e estamos acompanhando. Se não vier, teremos que puxar a orelha.” – disse.

 

O vereador citou também que caixas de água de 10 mil litros também serão instalada em bairros mais carentes como Oscarzão e Santo Agostinho, mas não especificou datas para que essas caixas possam ser implantadas.

06
setembro

Empreendimento de porte nacional

Uai Shopping de Toritama buscará trazer caravanas de compradores de todo o país

Centro de compras tem projetos que integram vendas, capacitação de comerciantes e revitalização do polo comercial da ‘Terra do Jeans’

Uai, às margens da BR-104. Fotos: Natam Liberato

 

No último sábado (6) o empresário Elias Tergilene reuniu membros da imprensa da região para mostrar como funcionará o Uai Shopping Agamenon em Toritama. Elias é proprietário da primeira rede de shoppings populares do Brasil e afirma ter escolhido o polo de confecções para receber uma de suas unidades após ter conhecido o potencial empreendedor do povo da região. “Esse povo cresceu com trabalho. Fui muito bem acolhido pelo povo de Toritama e vim pra ficar. O Uai trabalha para a classe G de gente.” Disse.

 

A estrutura do Uai Agamenon compreende uma área de mais de 20.000 metros quadrados situada às margens da BR-104, 1.300 bancas e mais de 600 lojas, praças de alimentação e 538 vagas de estacionamento.

 

O empreendimento voltado para vendas no varejo e atacado trabalha com valores diferenciados e acessíveis, favorecendo também os pequenos comerciantes.

 

Tergilene quer lançar mídias voltadas para o polo pernambucano

 

Segundo Elias, o grupo também tem uma visão de inserção de setores que muitas vezes são considerados excluídos da sociedade. “Nós temos a missão de fazer o pequeno crescer. Exclusão não é uma coisa boa para a sociedade. Trabalhamos com inclusão e o desenvolvimento social é uma marca da rede Uai Shoppings.” Pontuou o empresário.

 

O Uai de Toritama contará com escola técnica integrada com o Sistema S para capacitação dos feirantes informais, busca de caravanas de compradores por todo o país, mídia local em rádios, tvs, blogs, e nacional na Rede Globo, além de proposta de revitalização de toda a área comercial da ‘Capital do Jeans’.

 

Faz parte do projeto a revitalização de toda área comercial de Toritama

04
setembro

Destaque do Agreste

Case da Rota do Mar é discutido na Semana do Administrador da FACOL

 

A Rota do Mar, maior indústria de confecções de Pernambuco e uma das maiores do Brasil, vai completar 19 anos de história em dezembro como referência de sucesso no mercado em que atua. Pela sua trajetória à frente do empreendimento, o empresário Arnaldo Xavier (foto) foi convidado para participar da Semana do Administrador da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL), de Vitória de Santo Antão. O evento será realizado na próxima quarta-feira (9/9), às 19h10.

 

O diretor presidente da Rota do Mar vai falar sobre “O caminho do sucesso – empreendedorismo” e compartilhar suas experiências à frente da grife com cerca de 200 estudantes das áreas de Administração e Logística Empresarial. O objetivo do encontro é oferecer uma percepção mais prática e sistêmica de questões ligadas ao mercado. “Ficamos felizes em sermos referência e em poder contribuir com a formação de futuros administradores ao compartilharmos nossa experiência. Desses debates surgem ideias inovadoras que poderão ser colocadas em prática e contribuírem com o desenvolvimento do nosso estado”, destacou Xavier.

 

Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a Rota do Mar tem três unidades fabris, um show room e cinco lojas próprias no Agreste pernambucano. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil através de uma rede de revendedores que mantém contato estreito com a Rota do Mar. A grife produz aproximadamente 1,5 milhão por ano de peças nos estilos casual, surf, street wear e esportes de aventura.

 

Recentemente, a Rota do Mar lançou a sua Coleção Verão 2015/16 totalmente alinhada com as tendências internacionais e com inovações que permitirão que qualquer pessoa possa experimentar e vivenciar o lifestyle proposto pela grife. A equipe de estilistas da marca desenvolveu uma coleção com cerca de 200 itens, entre peças como camisetas, shorts, bermudas, camisas, calças e boardshorts, tanto para o público masculino (adulto e infanto-juvenil) quanto para o feminino que, este ano, conta com uma maior variedade de peças.

 

As linhas surf, street e casual wear tiveram a linguagem reformulada. Tecidos, corte, caimento e acabamento estão ainda mais sofisticados nessa coleção, que foi totalmente inspirada na natureza e na tropicalidade. A coleção também conta com uma linha de acessórios como óculos, bonés e chinelos.

.

Informações da Assessoria

 

04
setembro

Prestação de contas

Ouça o programa Moda Center no Ar!

 

.

DATA: 03/09/2015

 

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), José Gomes Filho (Conselheiro Consultivo), George Henrique Pinto (Gerente Geral), Cynara Melo, (Gerente da FIEPE – Unidade Regional do Agreste), Felipe Padilha (Opera Comunicação) e membros da comissão que organizou a audiência pública “A crise no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe”.

 

OUÇA AQUI: http://goo.gl/A1niR8 

 

PAUTA:

 

01. Aconteceu na última sexta-feira (28/08), a audiência pública “A Crise no Abastecimento de Água de Santa Cruz do Capibaribe. O evento foi realizado pelas entidades da sociedade civil organizada.

 

02. A partir deste mês, os boletos com a taxa de condomínio do Moda Center passaram a conter um espaço para campanhas institucionais, de cidadania e meio ambiente.

 

03. Ontem, foi realizada a Reunião Ordinária da Diretoria do Moda Center Santa Cruz. Diversas ações foram discutidas em benefício do maior centro atacadista de confecções do Brasil.

 

04. O Moda Center está dando início a mais uma grande campanha na televisão. Também já estão sendo criadas ações de Marketing Digital. Para falar sobre o assunto, estamos recebendo o publicitário Felipe Padilha, da Opera Comunicação.

 

05. Com o apoio da diretoria, o poeta Luciano Neves criou um poema sobre o Moda Center Santa Cruz. A gerência de marketing do Moda Center desenvolveu o trabalho de filmagens e edição do vídeo, que já virou febre na internet.

 

06. No dia 24 de setembro, será realizado em Caruaru o I Seminário de Moda do Agreste. O Moda Center apoia essa iniciativa. E para falar sobre o evento, estamos recebendo Cynara Melo, Gerente da FIEPE – Unidade Regional do Agreste, realizadora do seminário, juntamente com o Sebrae e outros parceiros.

 

07. Dando continuidade às medidas de racionamento, esta semana as descargas dos quatro banheiros (masculino/feminino) do Setor Vermelho passaram a ser abastecidas com água dos poços artesianos. Agora, já são 80% das descargas dos banheiros internos atendidos pelos poços do Moda Center.

 

08. A Administração informa que o recadastramento dos Toyoteiros, que atuam na área do Moda Center Santa Cruz, e vai até 10 de setembro. Para continuar atuando no Moda Center, os proprietários dos Toyotas devem comparecer ao Centro Administrativo nesse prazo, em horário comercial, com a seguinte documentação: carteira de habilitação, RG, documento do veículo, comprovante de residência, 01 fotos 3×4 e a licença da associação ou cooperativa a que é vinculado.

 

O proprietário também deverá trazer a seguinte documentação do motorista condutor do veículo: CNH, comprovante de residência e 02 fotos 3×4. No ato do recadastramento, os Toyotas passarão por vistoria e receberão o adesivo de autorização para continuar atuando no Moda Center Santa Cruz.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

Gerência de Logística:

 

02/09 – Gentil Dantas de Barros – Jardineiro

02/09 – Arlindo Andrelino da Silva – Zelador

04/09 – Elizabete Correa de Godoy Pinto – Zeladora

05/09 – Sharly Teixeira Diniz – Encarregado de Logística

 

Operações e Segurança:

 

30/08 – José Jonas da Silva – Orientador de Tráfego

.

Informações da Assessoria

03
setembro

Ações no maior parque de confecções da América Latina!

Moda Center lança nova campanha na televisão

 

.

O síndico Allan Carneiro, disse nesta quinta-feira (03), no programa semanal de rádio do Moda Center Santa Cruz, que está sendo lançada na próxima semana uma nova campanha publicitária do centro atacadista de confecções, desta vez na televisão.

 

A ação, que terá duração de três meses, inclui quatro afiliadas da Rede Globo nos estados de Alagoas, Sergipe e Piauí, além da TV Jornal, afiliada do SBT em Caruaru, cujo sinal atinge 104 municípios pernambucanos. Somadas as áreas de cobertura nos quatro estados, a campanha atingirá 505 municípios, abrangendo uma população de quase 12 milhões de habitantes.

 

“É uma mídia bem interessante para o parque, até para antecipar esse movimento de final de ano. Vamos anunciar nesses estados porque, com base nas nossas pesquisas, são estados de onde ainda não vêm muitos clientes para o Moda Center. Hoje, nós recebemos pessoas de todo o Brasil, mas o nosso maior público vem da Bahia, Paraíba e Maranhão. Com essa campanha, vamos atrair quem está razoavelmente perto, mas vamos também buscar diferentes formas de divulgação em outras regiões do Brasil a fim de que, a cada dia, novos mercados sejam atingidos pela divulgação do Moda Center Santa Cruz”, disse Allan.

 

Allan disse ainda que, especificamente, a mídia na TV Jornal/SBT faz parte de um projeto de merchandising executado pela Movie Comunicação e que os horários de veiculação ainda estão sendo definidos entre a Gerência de Marketing do Moda Center e a Opera Comunicação, responsável pela campanha. Contudo, em todos os canais está sendo lavada em consideração a relação custo-benefício de cada grade, privilegiando os programas voltados para o público alvo do centro de compras.

 

O comercial da campanha é estrelado pela atriz global Mayana Neiva e valoriza os produtos e a infraestrutura do Moda Center Santa Cruz, atraindo cada vez mais clientes para o maior centro atacadista de confecções do país.

 

Informações da Assessoria.

03
setembro

Sucesso de público em Santa Cruz do Capibaribe

Palestra de abertura do I EPACSS é sucesso de público em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Foi realizada na noite desta segunda-feira (1º) a palestra de abertura do I Encontro de Profissionais de Administração, Contábeis e Serviço Social (EPACSS), realizado pela Unopar em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o apoio do Sebrae.

 

“Saia da multidão: Como construir sua raridade profissional”, esse foi o tema abordado por Rafael Medeiros Filho, um dos principais consultores e motivadores empresariais do país. O conferencista, que é especialista em Recursos Humanos, atua há mais de 10 anos em diversas empresas nacionais e multinacionais e em entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

 

 

“Nós vivemos um mundo hiper competitivo e, realmente, os profissionais que vão crescer são aqueles que fazem a diferença. Seguramente, os clientes que virão a Santa Cruz do Capibaribe perceberão uma mudança nítida no melhoramento do atendimento das pessoas que participaram dessa palestra, que foi realizada para despertar o que há de melhor em cada ser humano: que é ser excelente em tudo aquilo que faz”, disse o consultor.

 

Bastante prestigiada, a palestra lotou o Teatro Municipal, evidenciando o interesse dos profissionais e estudantes, aliado ao eficiente trabalho dos realizadores.

 

 

“Nós estamos sempre preocupados em promover ações, além da sala de aula, que possam ampliar e aprimorar o desenvolvimento dos nossos alunos. Este evento, por meio da parceria com a Ascap, também possibilitou a participação das empresas, o que é ótimo, pois a troca de conhecimento entre a teoria e a prática enriquecerá ainda mais os minicursos que teremos durante a semana”, disse Emanuella Aleixo, diretora administrativa da Unopar Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

A diretora acadêmica Mirelly Tavares Aragão agradeceu ao público e aos parceiros envolvidos na realização do evento. Ela também parabenizou os profissionais de Administração pelos 50 anos da profissão.

 

“2015 é o ano de ouro da Administração e o I EPACSS também está comemorando esse aniversário. Todos os profissionais e estudantes das áreas contempladas no evento estão discutindo as inovações e os novos horizontes para esses setores. O I EPACSS também está debatendo as perspectivas para os novos profissionais, aqueles que buscam a “raridade profissional” tão discutida na nossa palestra de abertura.

 

 

Na avaliação do gerente executivo da Ascap, Jones Ananias, o EPACSS é uma excelente oportunidade para os associados da entidade e o público em geral enriquecerem seus conhecimentos.

 

“A associação fica feliz em juntamente com a Unopar está realizando o I EPACSS, evento que proporcionará a qualificação de diversas pessoas, não se resumindo apenas aos alunos da instituição, mas também englobando proprietários e colaboradores de empresas da região, apresentando total alinhamento com nossa missão e objetivando como resultado o desenvolvimento das organizações participantes”, disse Jones.

 

Com o tema “Competências, Inovação e Conhecimento: Os novos paradigmas do profissional moderno”, o I EPACCS segue com Minicursos e Exposição de Trabalhos até a próxima sexta-feira (04), no Polo Unopar Santa Cruz, localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão, 39, no bairro Nova Santa Cruz.

 

Confira as fotos:

 

 Informações da Assessoria.

02
setembro

Informe Rota do Mar

Campanha de lançamento da Coleção Verão 2015/16 da Rota do Mar convida público a experimentar o estilo de vida proposto pela marca

 

 

A Rota do Mar, indústria têxtil pernambucana, lançou a campanha da Coleção Verão 2015/16 com um manifesto que reforça o posicionamento da marca, o “Leve uma vida Rota do Mar”, e convida o público a experimentar e a viver esse lifestyle. Toda produzida pela agência paulista Cherry Plus, a campanha foi produzida nas praias Vermelha e do Cedro, ambas em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

 

O objetivo da campanha é explorar o estilo de viver a vida que a marca propõe, leve, despretensioso, que respeita a natureza, os outros e si próprio. Para a grife, esse modo de ver o mundo é fácil, está acessível e será traduzido em um filme em que o personagem principal anda de skate pelas ruas, transita por diferentes paisagens e se encontra com os amigos. As situações retratam, de forma metafórica, suas aspirações e o que se passa em seu imaginário.

 

 

Todo conceito da campanha foi desenvolvido sob a coordenação do setor de Marketing da Rota do Mar. “Queremos mostrar que ‘levar uma vida Rota do Mar’ é se permitir vivenciar novas experiências,  explorar novos lugares, estar com a família, com os amigos, é seguir sua própria onda. Queremos resgatar a valorização dos sonhos, das nossas raízes, do que é mais importante nas nossas vidas”, explica Lucas Galindo, gerente de Marketing da grife pernambucana.

 

A escolha da Cherry Plus para realizar a produção reflete o momento da Rota do Mar, que passará a investir cada vez mais em looks diferenciados buscando diversificar e ampliar o seu público consumidor. Para isso, a agência produziu todas as fotos do catálogo e as que serão usadas nos perfis da Rota do Mar nas redes sociais (www.facebook.com/rotadomar96 e www.instagram.com/rotadomar96), além de vídeos para web  e TV. Os bastidores da produção poderão ser conferidos em um making of da campanha.

 

 

PEÇAS – A coleção de roupas e de acessórios da Coleção Verão 2015/16 da Rota do Mar está totalmente alinhada com as tendências internacionais e traz inovações que permitirão que qualquer pessoa possa experimentar e vivenciar o lifestyle proposto pela grife. A equipe de estilistas da marca desenvolveu uma coleção com cerca de 200 itens, entre peças como camisetas, shorts, bermudas, camisas, calças e boardshorts, tanto para o público masculino (adulto e infanto-juvenil) quanto para o feminino que, este ano, contará com uma maior variedade de peças. As linhas surf, street e casual wear tiveram a linguagem reformulada. Tecidos, corte, caimento e acabamento estão ainda mais sofisticados nessa coleção, que foi totalmente inspirada na natureza e na tropicalidade. A coleção também conta com uma linha de acessórios como óculos, bonés e chinelos.

 

Confira, a seguir, o vídeo, o making of e a ficha técnica da campanha:

 

Vídeos:


.

 

Making Of:

 

Ficha técnica

 

Direção criativa e produção executiva: Cherry Plus

Atendimento: Gabriela Cleto, Marcela Domingues e Isabella Nunes

Planejamento: Paula Thofehrn e Mariana Pachaly

Direção de arte: Renato Bodeman

Fotografia: Christian Brandão

Assistência de fotografia: Flávio Melgarejo e Ramon Pavão

Modelos: Jessica Nobre (Mega Model), Tiago Bariqueli (Way Model) e Igor Monteiro (Way Model)

Styling: Barbara Achoua

Beleza: Bel Luscher

 

Redes sociais Rota do Mar

 

Facebook – https://www.facebook.com/rotadomar96

Instagram – https://instagram.com/rotadomar96/

Twitter – https://twitter.com/rotadomar96

You Tube – http://www.youtube.com/user/Rotadomar96

Site – www.rotadomar.com.br

 

Fotos:

 

 

Informações da Assessoria.

02
setembro

Marketing para micro e pequenas empresas

Utilizando pequenos recursos para aparecer e se diferenciar no mercado

 

No geral, costumamos admirar as grandes campanhas de marketing de empresas gigantes e conhecidas mundialmente e, na maioria das vezes, se pensa que ação de marketing é privilégio das grandes e que os recursos que sua pequena empresa tem não são suficientes para desenvolver ações que impactem seu público.

 

Felizmente, esse pensamento está errado. O marketing é estratégia empresarial e está ao alcance de empresas de todos os portes. Salvo as devidas proporções, sua empresa também pode atuar em marketing e se tornar mais conhecida e desejada pelo público, além de se diferenciar dos demais.

 

Cito abaixo alguns passos você pode seguir para começar uma atividade de marketing na sua pequena ou micro empresa:

 

1. Ganhe conhecimento – Já que sua empresa provavelmente não dispõe de recursos para contratação de profissionais especializados, você precisa aprender um pouco sobre marketing. Procure pequenos cursos de marketing voltados para sua necessidade, leia bastante sobre o assunto e pesquise muito na internet.

 

2. Faça seu planejamento – Não dá pra sair por aí fazendo ações sem antes planejar e colocar no papel. Anote suas ideias, se baseie nos objetivos que sua empresa deseja atingir e crie ações que viabilizem o atingimento desses objetivos. Planejar é projetar sua ação antes dela acontecer.

 

3. Vá para a prática – Muitas são as ações possíveis para sua empresa, mas iremos destacar algumas que podem ser mais viáveis:

 

a) Propaganda – Comece a mostrar a cara da sua empresa para o seu público. Anuncie em rádio, blogs, revistas e outros meios de grande audiência, mas lembre-se que a audiência do meio de comunicação que você vai anunciar precisa ser o seu público, se não for, você vai estar anunciando para que não se interessa em seu produto. Defina seu público e escolha as mídias que ele consome.

 

b) Marketing digital – são muitas e vastas as estratégias que sua empresa pode desenvolver nessa área, mas aqui vão algumas dicas:

 

• Redes sociais – Sua empresa precisa estar presente nas principais redes. Na nossa região Facebook e Instagram são as mais indicadas;

 

• SMS – Mensagem de texto é uma ótima forma de lembrar seu público acerca de sua empresa, seus produtos, seus preços e suas vantagens, mas cuidado, não exagere na quantidade de mensagens;

 

• E-mail marketing – Essa é uma poderosa forma de levar sua empresa e seus produtos até seu cliente de forma direta;

 

• WhatsApp – Essa é a ferramenta do momento. Com o WhatsApp, empresas e consumidores estão muito mais próximos. Aproveite o embalo e use a seu favor.

 

Seguindo esses conselhos, sem dúvida sua empresa poderá deixar de ser mais uma na multidão e passar a se destacar da concorrência. Vamos lá, o que está esperando?

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

01
setembro

Ainda dá tempo de comprar seu ingresso!

Abertura da I EPACSS da Unopar Santa Cruz e Ascap promove palestra com um dos principais consultores empresariais do Brasil

 

Professor e consultor Rafael Medeiros Filho traz discussões sobre o mercado em várias áreas - Foto: Divulgação.

Na noite desta segunda-feira (01) a Unopar Santa Cruz e a Ascap realizam a abertura do I Encontro de Profissionais de Administração, Contábeis e Serviço Social (EPACSS).

 

Com tema “Competências, Inovação e Conhecimento: Os novos paradigmas do profissional moderno” o encontro discutirá diversos temas de interesse direto desses profissionais e de outras áreas no mercado de trabalho.

 

Para a abertura do encontro, que segue até a próxima sexta-feira (04), haverá uma palestra-magna com o professor Rafael Medeiros Filho, um dos principais consultores e motivadores empresariais do país, que tem como foco estimular as habilidades profissionais e de como se destacar no concorrido mercado de trabalho.

 

A palestra-magna será realizada no Teatro Municipal e ainda dá tempo para adquirir alguns dos últimos ingressos, que podem ser comprados na sede da Ascap (na Av. 29 de Dezembro-233, bairro São Cristóvão), no polo da Unopar Santa Cruz (Rua Pedro Teodoro Aragão-39, bairro Nova Santa Cruz) ou na bilheteria do teatro.

 

Além de enriquecedora, a palestra é uma ótima oportunidade de se atualizar sobre o mercado profissional.

 

Para estudantes da Unopar e associado Ascap – a palestra custa R$ 30,00 (sendo R$ 50,00 com a realização de minicurso durante o encontro) e R$ 40,00 para público em geral (sendo R$ 60,00 com a realização de minicurso).

 

A palestra-magna começa a partir das 19h e terá as participações do poeta e repentista Luciano das Neves e da poetisa Ágda Moura.

31
agosto

Polêmica em Toritama

Camilo Brito acusa Prudêncio de expulsar empresa de pesquisa no Parque das Feiras

 

Foto: Evandro Bala.

 

O empresário Camilo Brito é diretor da Enpal, empresa responsável pela construção do Parque das Feiras na qual administra a 3ª etapa do empreendimento. Camilo trabalha com um projeto de transferência dos feirantes que ficam no entorno do Parque, para dentro da 3° etapa. A exemplo do ‘Uai Shopping’, o empresário também é a favor das feiras aos domingos. Após a liminar concedida ao Shopping, abriu-se um precedente para que mais empresas interessadas possam buscar uma liberação.

 

Na madrugada desta segunda-feira (31), uma empresa de pesquisas, contratada pela Enpal, esteve na feira livre e dentro do Parque, para ouvir as opiniões de feirantes e lojistas sobre mudanças na estrutura, calendário, prestação de contas, entre outras.

 

Teor da pesquisa.

Em entrevista ao repórter Evandro Balla, o empresário (Camilo Brito) afirmou que as pessoas que realizavam a pesquisa foram retiradas a força pelo próprio Prudêncio Gomes, Presidente da associação dos Lojistas do Parque das Feiras.

 

 “Tudo começou nessa polêmica do domingo, se abriria, se não abriria, se o povo era a favor ou não, então a Enpal como construtora e empreendedora do Parque das Feiras, também quis saber a opinião dos seus lojistas e clientes, contratamos uma empresa de pesquisa para realizar o levantamento, não estamos falando aqui nem de ‘A’ nem de ‘B’, se está fazendo uma boa administração ou não. Essa pesquisa serve para termos um raio X da vontade dos lojistas, se quer trabalhar no domingo ou não, se quer melhorias na infraestrutura do parque,  ou seja, ter a opinião dos nossos lojistas. Mas, para a nossa surpresa, na hora da pesquisa,  o próprio presidente da associação dos lojistas na pessoa de Prudêncio, não só impediu como ajudou e ordenou os seguranças a expulsarem os entrevistadores do Parque, não permitindo a finalização da pesquisa, é de se estranhar, porque são perguntas simples e ninguém tinha obrigação de responder” – frisou.

 

Questionado sobre o que teria motivado a atitude do presidente da associação, Camilo respondeu:

 

“Eu acredito que deve ter tido algum questionamento desses que ele não gostou, não sei se em relação á prestação de contas, ele como administrador atual do Parque das Feiras não está prestando contas, não sei se é isso que o deixou incomodado, poxa, nós vivemos em uma democracia, o que tem de errado em ouvir a opinião do povo, cada um pode expressar seu pensamento, então porque não ouvir a vontade dos lojistas.” – Completou.

 

Com fotos e informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

31
agosto

Cada vez mais caro

Segundo reajuste no preço do gás de cozinha passa a vigorar a partir desta terça-feira

 

Foto - Divulgação

O que já é caro vai ficar ainda mais caro. Essa frase define bem o que passa a vigorar a partir desta terça-feira (01): mais um reajuste do preço do gás de cozinha.

 

O valor médio do botijão de 13 quilos, que é de R$45,00 em Pernambuco, vai passar a custar R$49,90, sendo que em algumas regiões do estado, esse valor pode passar de R$60,00.

 

O reajuste, de acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo de Pernambuco (Sinregás-PE), é para compensar o reajuste feito nas distribuidoras.

 

Este é o segundo reajuste do ano no produto, item essencial em qualquer residência. O primeiro deles foi em março deste ano, no valor de 12%. Já este segundo reajuste pode chegar aos mesmos patamares.

30
agosto

Rota do Mar – Coleção Verão 2015/2016

Rota do Mar lança Coleção Verão 2015/2016 e amplia foco no público feminino

 

Novidades foram apresentadas ontem (28/8) em evento realizado no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Fotos: Billu Teteu.

 

A estação mais quente do ano está chegando e a Rota do Mar preparou a coleção verão 2015/16 reforçando o conceito da marca, o “Leve uma vida Rota do Mar”, e antenada com o estilo de vida saudável e de bem com a vida. A coleção de roupas e de acessórios está totalmente alinhada com as tendências internacionais e traz inovações que permitirão que qualquer pessoa possa experimentar e vivenciar o lifestyle proposto pela grife. O lançamento foi realizado ontem (28/8), no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

A equipe de estilistas da Rota do Mar desenvolveu uma coleção com cerca de 200 itens, entre peças como camisetas, shorts, bermudas, camisas, calças e boardshorts, tanto para o público masculino (adulto e infanto-juvenil) quanto para o feminino que, este ano, contará com uma maior variedade de peças. As linhas surf, street e casual wear tiveram a linguagem reformulada. Tecidos, corte, caimento e acabamento estão ainda mais sofisticados nessa coleção, que foi totalmente inspirada na natureza e na tropicalidade.

 

As cores e padronagens repetidas trazem como fonte os motivos da flora brasileira. Flores, coqueiros, folhas são usadas nas estampas. As listras horizontais, clássicas e elegantes, poás estilizados e motivos náuticos são empregados em peças variadas e microestampadas. As nuances cromáticas, dos tons mais pastéis aos mais quentes e vibrantes, proporcionarão um visual jovem sem perder a elegância e o estilo.

 

 

Os temas geométricos também estão sendo empregados, assim como frases relacionadas ao estilo de vida proposto pela Rota do Mar, valorizando o sentimento casual fashion e o conceito da marca. Foram introduzidos novos materiais, como a malha com devorê e outros materiais leves e tecnológicos. A marca mantém o uso de algodão, seu carro chefe, e trabalha com outra variedade de tramas de fios, como jeans, suedine e piquet, entre outros. As peças são ideais para montar looks que contemplam todas as variações de temperatura da estação e podem ser usadas em várias ocasiões.

 

FORÇA FEMININA – A Coleção Verão 2015/16 também marca a ampliação do investimento da Rota do Mar na moda feminina. Há pouco mais de um ano com estilistas trabalhando exclusivamente com criações voltadas para esse público, a grife pernambucana ampliou o número e a variedade de peças produzidas e pretende atingir o público com estilo casual, independente da idade, e conquistar ainda mais clientes que são exigentes quando o quesito é conforto, qualidade, criatividade e inovação.

 

 

Foram introduzidos novos tecidos com o flamê, o piquet e o iate, que são usados, respectivamente em blusas polo, vestidos e blusas com mangas curtas, mangas longas e camisetas, sem deixar de lado o conforto das peças 100% algodão que podem ser usadas em ocasiões do dia a dia, desde a praia, a faculdade, o trabalho até a balada.

 

Blusas cropped, regatas e de alça e vestidos com uma paleta de cores variada e estampas aquareláveis, vazadas nas peças estão sendo empregadas. As blusas e regatas mais casuais também ganharam estampas em cores neon.

 

 

JEANS – A Rota do Mar também está investindo no jeans para compor o visual de verão. A aposta é na tendência de variações de lavagens e técnicas, que produzem um visual que varia do mais escuro ao total claro, do tradicional ao maltratado ou “destroyed”, liso ou com rasgões, e continua em alta nessa estação. As opções de modelagem de calças para os homens são diversas, desde as tradicionais com corte reto, às mais justas ao corpo, como a skinny. Também há bermudas walk em jeans. A coleção feminina conta com uma série de shorts, bermudas pedal e calças skinny, boyfriend e cigarette. Para os dois públicos, há peças 100% algodão e mescladas com elastano.

 

ACESSÓRIOS – Consolidada no mercado de confecções, a Rota do Mar vem expandindo as opções de acessórios no seu portfólio como uma forma de enriquecer os look e multiplicar ainda mais as possibilidades de usos das peças de roupas versáteis de suas coleções. Para esse verão, a marca lança 14 novos modelos de óculos de sol, sendo quatro femininos, todos com proteção solar e anti-risco. A novidade para o público masculino é a inserção do modelo aviador com armações metálicas, lentes espelhadas e em cores. Os tradicionais óculos estilo surfista e outros modelos em acetato colorido também foram contemplados. Para as mulheres, os óculos seguirão as tendências internacionais e terão design sofisticado, com formato arredondado.

 

 

Outra maneira de se proteger e de dar um toque de estilo ao visual do verão é lançando mão dos 15 novos modelos de boné da grife para estação. Feitos de materiais como microfibra e 100% algodão, este com cores lavadas e detalhes diversos.

 

A grife também lança seu próprio boné com proteção UV, ampliando o leque de opções da Linha Protect Rota do Mar, com Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) 50+, que já contava com camisas UV. As peças são confeccionadas com um tecido que bloqueia 98% da radiação solar.A Rota do Mar também conta com uma linha de chinelos flip flop com estamparias de motivos listrados e florais que enriquecem, ainda mais, o visual mais descontraído para o verão.

 

 

“As novidades introduzidas pela Coleção Verão 2015/16 reforçam nosso posicionamento de marca e lifestyle ‘Leve uma vida Rota do Mar’ e estimulam os nossos consumidores a vivenciar novas experiências,  seguindo sua própria onda, seu próprio estilo”, comenta Arnaldo Xavier, diretor presidente da grife. A tendência é que a Rota do Mar continue enfatizando esse conceito, produzindo produtos com qualidade e preço acessível, que a fizeram ser a maior indústria de confecções de Pernambuco e estar entre as maiores do Brasil.

 

Informações da Assessoria.

29
agosto

Exclusivo – Polêmica em Toritama

Exclusivo

Uai Shopping consegue liminar e abrirá as portas aos domingos

Empreendedor Elias Targilene provocou a Justiça para abrir aos domingos. Foto - Divulgação

A novela que envolve o funcionamento do Parque das Feiras aos domingos aparentava ter sido encerrada com a manutenção do decreto do Prefeito Odon Ferreira (PSB), que proíbe o funcionamento do mesmo, exceto nos períodos de maio, junho, novembro e dezembro, considerado meses de maior movimento.

 

Por outro lado, o mais novo empreendimento do município, o Uai Shopping Agamenon, que funciona ao lado do Parque, foi implantado com um calendário de funcionamento de domingo a domingo, assim como outros modelos de Shopping.

 

A rede ‘Uai’, é dirigida pelo empreendedor mineiro Elias Targilene, conhecido no país pela implantação de shoppings populares. Elias conseguiu uma liminar na justiça, que determina o funcionamento do shopping aos Domingos.

 

Nosso correspondente Evandro Balla teve acesso ao documento com exclusividade, onde comprova a liberação de funcionamento através da comarca de Toritama.

 

A decisão do Juiz Carlos Neves da Franca Neto Júnior, atende pela suspensão dos efeitos do decreto expedido pelo prefeito, em função de, segundo o documento, a regra que determina o fechamento aos domingos ser inconstitucional, como conta nos autos da liminar.

 

Na ultima terça-feira (25) houve uma reunião com representantes do Parque das Feiras, Sulanqueiros e Prefeitura Municipal, porém o empreendedor alegou que não foi chamado para discutir o assunto.

 

Entenda a polêmica

 

No decreto, que foi contestado com a liminar, existe uma cláusula em que empreendimentos no raio de 500 metros do Parque das Feiras seriam afetados com a proibição do funcionamento aos domingos, o que coloca o Uai Shopping Agamenon também no foco da discussão.

 

O empresário Elias Targilene e o prefeito Odon Ferreira serão ouvidos para falar sobre a polêmica que pode abrir um precedente para outros empreendimentos, incluindo aqueles que funcionam dentro do Parque das Feiras.

 

A não abertura aos domingos em meses considerados de pouco movimento foi negociada em um acordo comum com o Moda Center Santa Cruz, onde ambos empreendimentos formalizaram um calendário de funcionamento em que somente em alguns meses do ano, ambos abririam suas portas também aos domingos.

 

Confira a liminar na íntegra (clique para ampliar):

.

.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

 

28
agosto

Fim de mais uma especulação

Decreto que proíbe abertura aos domingos do Parque de Feiras continua em vigor

 

Foto: Jornal Folha de Toritama (arquivo).

Chega ao fim mais um capítulo de especulações sobre a volta da abertura das feiras aos domingos no Parque de Feiras de Toritama.

 

De acordo com informações de bastidores, uma parte dos comerciantes que estariam insatisfeitos com o atual calendário vigente, que coloca a abertura aos domingos apenas em períodos de maior movimento estariam, mais uma vez, pressionando o prefeito Odon Ferreira (PSB) a revogar o decreto.

 

Foi então realizada uma reunião na última terça-feira (15) no gabinete do prefeito, juntamente com comerciantes locais e representantes de entidades empresariais.

 

Ao fim da reunião, ficou decidido que o decreto para abertura do Parque de Feiras de Toritama aos domingos, apenas nos meses de maio, junho, novembro e dezembro, continua em vigor.

 

Pesquisas internas, encomendadas pelo prefeito, atestariam que mais de 80% dos comerciantes aprovariam o atual calendário de funcionamento.

27
agosto

Informe ASCAP

Últimas vagas para o I Congresso de Gestão e Inovação para o Varejo

 

 

No dia 02 de setembro, o Centro de Convenções Senac Caruaru recebe a primeira edição do Congresso de Tecnologia para o Varejo – Ideias e Soluções Inovadoras, uma realização do Sebrae em Pernambuco e do Instituto Fecomércio.

 

O evento pretende levar aos empresários da região e de todo o Estado informações relevantes para a implantação de inovação com foco nas tendências de mercado, tecnologia e pessoas. A ideia é contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade das micro e pequenas empresas do Estado, trazendo na programação palestras e seminários que irão abordar o desempenho do Varejo com foco na Inovação e nas tendências de mercado, além de tratar de temas como Comércio Eletrônico, Comportamento do Consumidor, Mercado e Gestão de Pessoas com profissionais renomados, contribuindo para a modernização e o incremento do patamar de competitividade das empresas pernambucanas.

 

A cidade de Caruaru foi escolhida para sediar o evento por vir se estabelecendo como a capital do interior de Pernambuco, atraindo investimentos e gerando oportunidades para a criação de novos negócios estruturados.

 

Clique AQUI para realizar o seu cadastro o final da tarde desta quinta-feira (27).

 

Informações da Assessoria.

27
agosto

Aquecimento na economia da região Agreste

Santa Cruz do Capibaribe realiza o 1º Moda e Negócios do Agreste Pernambucano

 

 

Santa Cruz do Capibaribe vivenciará a partir desta quinta-feira (27), um dos maiores eventos da cidade. É que a CDL, através da Câmara Setorial de Representantes Comerciais da Confecção, está organizando o 1º Moda e Negócios, Rodada de Negócios que tem como objetivo, aquecer a economia do Polo de Confecções.

.
O evento seguirá até o próximo sábado (29), aonde será realizado no Centro Esportivo Pele Bronzeada, que vai se tornar em um ambiente propício para uma interação entre confeccionistas e empresários de todo o Brasil.

26
agosto

Qualificação para o setor têxtil de Pernambuco

Seminário gratuito em Caruaru discutirá saúde e segurança do trabalhador no polo têxtil pernambucano

 

 

O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) promove um seminário aberto ao público em Caruaru/PE com o tema Trabalho Seguro e Saudável no Polo Têxtil do Agreste. O evento com inscrições gratuitas será realizado nesta quarta e quinta (26 e 27), no Teatro do Shopping Difusora.

 

A abertura será nesta quarta (26) às 19h, com a palestra “Trabalho decente no setor têxtil”, proferida pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Paulo Mendes. Na quinta (27), às 9h, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Ana Freitas fala sobre “Produção probatória, perícias judiciais e nexo técnico epidemiológico”.

 

Em seguida, Isabela Aguiar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), comenta os “Dados estatísticos em acidentes do trabalho” e o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) André Menezes aborda o “Desenvolvimento sustentável no polo têxtil”. Fechando a programação da manhã, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Marcos Miranda profere a palestra “Riscos ocupacionais e a saúde do trabalhador”.

 

A partir das 13h30, haverá dois painéis: “A atuação do MPT no setor têxtil: saúde e segurança nas facções”, com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT/PE) Adilson Pereira, e “Manuseio e armazenagem de produtos químicos em lavanderias da cidade de Toritama”, com o tecnólogo em segurança do trabalho da Fundacentro/PE Roberto Dantas.

 

O encerramento do seminário será uma palestra com o ergonomista da Fundacentro/PE Ricardo Serrano. Ele vai comentar o projeto de “Melhoria das condições ergonômicas do posto de trabalho das costureiras”.

 

As inscrições gratuitas para o evento podem ser feitas pelo email eventos.crpe@fundacentro.gov.br. Os interessados devem enviar dados como nome completo, empresa/entidade, função e telefone. Será emitido certificado aos participantes.

25
agosto

Informe Moda Center Santa Cruz

Moda Center Santa Cruz participa da Maquintex 2015

 

Allan Carneiro, síndico do Moda Center, e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, realizadora da Maquintex.

 

O maior centro atacadista de confecções do Brasil foi divulgado na Maquintex 2015. A feira, considerada o maior evento do Nordeste voltado para a cadeia produtiva da confecção, aconteceu de 18 na 21 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

 

Além da prospecção de clientes para o Moda Center Santa Cruz, os diretores Allan Carneiro, Fátima Nascimento, Valmir Ribeiro e José Gomes Filho, visitaram os grandes expositores dos segmentos de máquinas, softwares e componentes para a indústria têxtil.

 

“Foi uma missão empresarial muito proveitosa, especialmente para fechar importantes parcerias para o Estilo Moda Pernambuco 2016, que estamos preparando para comemorar os 10 anos do Moda Center”, disse o síndico Allan Carneiro.

 

Edson Souza, diretor comercial da Silmaq, e Allan Carneiro.

 

De acordo com Allan, vários expositores presentes na Maquintex 2015 já aderiram ao EMP 2016, o que denota planejamento nas ações. “Estamos a um ano do nosso evento, e esse é o momento de captar parcerias”, disse o síndico. Segundo ele, o Estilo Moda Pernambuco será bienal e deverá se firmar como o principal evento de moda e negócios do Estado.

 

Parceria nas ações das áreas comercial e de marketing do condomínio, a Revista Moda Agreste também participou da missão empresarial.

 

Empresários santa-cruzenses na Maquintex 2015.

 

A programação da Maquintex 2015 contou com o “XXVI CNTT – Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda”, organizado pela ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, além das feiras paralelas, como a “Femicc Nordeste”, que reuniu os profissionais e empresas das mais diversas áreas do mercado coureiro-calçadista, e a “Signs Nordeste”, que trouxe as novidades e tecnologias do setor de serigrafia e comunicação visual.

 

Informações da Assessoria.

25
agosto

Novidades em breve na Rota do Mar

Rota do Mar lança coleção verão nesta próxima sexta-feira (28)

 

Fotos: Juarez Ventura.

 

A Coleção Verão 2015/16 da Rota do Mar vai reforçar, este ano, o conceito da marca. O “Leve uma vida Rota do Mar” vai estar presente nas novas peças que os estilistas da grife prepararam para a próxima estação.

 

Os empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos prometem muitas inovações que permitirão que qualquer pessoa possa experimentar e vivenciar o lifestyle proposto pela marca.

 

 

As novidades poderão ser conferidas no desfile de lançamento da coleção, que será realizado no dia 28 de agosto (sexta-feira), às 18h, no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Informações da Assessoria.

25
agosto

Começa nesta quinta-feira na Capital da Moda

Santa Cruz do Capibaribe será palco de um dos principais eventos de moda e economia do Polo de Confecções

 

.

Nos dias 27 a 29 de agosto, Santa Cruz do Capibaribe irá sediar um dos principais eventos de moda e economia do Polo de Confecções: o I Moda e Negócios.

 

O evento, que será realizado no clube Pele Bronzeada, é uma rodada de negócios que trará clientes de todos os estados do país, que virão para fazer suas compras diretamente com os principais produtores de moda da região.

 

De acordo com os organizadores, todos os estantes já foram vendidos e 124 expositores de todos os segmentos de confecção terão a oportunidade de fechar ótimos negócios.

 

Segundo a assessoria da CDL Santa Cruz do Capibaribe, as expectativas para o evento são as melhores possíveis, já que todos os clientes esperados estão ansiosos para comprar aqui diretamente dos produtores, que possuem preço de fábrica.

 

Vale salientar que, em eventos como este, muitos clientes conseguem fechar contratos que podem garantir até 50% do faturamento anual de suas empresas.

 

O I Moda e Negócios é promovido pela CDL, através da Câmara Setorial de Representantes Comerciais da Confecção.

24
agosto

#Novidadenaslojas!

Nova edição da sua Revista Moda Center já está em circulação

 

.

Chegamos ao terceiro quadrimestre de 2015, período de grande importância para as empresas do Polo de Confecções de Pernambuco. É nesse período que muitas delas começam a lançar suas coleções com as novidades que prometem vestir corpos de homens e mulheres na próxima temporada.

 

Atenta a esse período, a Revista Moda Center antecipa algumas dessas principais tendências, cujas coleções prometem vir cheias de inovações que incluem cores vibrantes e tecidos mais leves e soltos.

 

A Revista Moda Center está sempre de olho na economia desta região promissora e, por isso, traz um resumo de uma das principais rodadas de negócios da região: a 20ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana.

 

O evento, que reuniu cerca de 120 expositores, movimentou a economia do Polo no período de 12 a 14 de agosto. Lá, as principais empresas da região deram o pontapé inicial, apresentando suas coleções Primavera-Verão 2016 para os clientes que vieram de vários estados do país.

 

O evento foi uma mostra do que está por vir para as feiras de final de ano, cujo aquecimento das vendas já começa a partir de setembro. Além disso, a Revista Moda Center traz artigos sobre moda, economia, estratégias de mercado e muito mais, tudo para você ficar por dentro do que acontece nesse que é um dos maiores centros atacadistas de confecções do Brasil.

 

Vale ressaltar que as nossas páginas também evidenciam diversas marcas de nosso Polo. São empresas de mercado consolidado, com produtos de excelência e reconhecidos nacionalmente e que são referência para toda a cadeia nacional da moda.

 

Pegue seu exemplar gratuitamente nas principais lojas anunciantes e ótima leitura!

.

Revista Moda Center – As melhores marcas estão aqui!

.

Expediente

.

Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Foto de Capa: Ney Lima  – Camboriú

Diagramação e Arte: Heloiza Marcella, Renan Tavares e Natam Liberato

Reportagens: Thonny Hill e Magali Oliveira

Colunistas: Mari França e Rosana Vieira

Artigos: Adilson Silva e Ericka Pollyana

Depto. Financeiro: Ney Lima, Ana Lúcia e Silvia Viturino

Logística e Distribuição: Tina Lima

Distribuição no Moda Center: Tina Lima e Amanda Rufino

Telemarketing e Departamento Comercial: Wellington Cristiano e Amanda Rufino

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Redação: Avenida Prefeito Braz de Lira (rodovia PE-160) – 215, Malaquias Cardoso

.

Anúncios para a próxima edição: (81) 3731-5643.

.

A Revista Moda Center é um produto.

.

81 3731-5643

21
agosto

Prestação de contas

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 20.08.2015

 

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 20/08/2015

PARTICIPANTES: Isac Teodoro Aragão (Subsíndico), Mariano Neto (Conselheiro Fiscal), George Henrique Pinto (Gerente Geral) e Paulo Nascimento (Presidente da ASCONT)

.

PAUTA:

.

01. O síndico do Moda Center Santa Cruz está em Fortaleza (CE), participando da Maquintex 2015. Allan Carneiro, juntamente com os diretores Fátima Nascimento, Valmir Ribeiro e José Gomes Filho, estão divulgando o Moda Center nessa importante feira que atrai pessoas de todo o Nordeste e de outras regiões do Brasil. Os diretores também estarão prospectando clientes e expositores industriais para o Estilo Moda Pernambuco, que acontecerá no Moda Center, em setembro de 2016.

.

02. Na última terça-feira, a diretoria do SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) se reuniu no Moda Center Santa Cruz. O subsíndico Isac Aragão participou da reunião.

.

03. O número de formalizações realizadas na Sala do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz está crescendo a cada dia.

.

04. Compesa confirma presença na Audiência Pública do próximo dia 28.

.

05. A Administração informa que começou na segunda-feira dia 10, o recadastramento dos Toyoteiros, que atuam na área do Moda Center Santa Cruz, e vai até 10 de setembro. Para continuar atuando no Moda Center, os proprietários dos Toyotas devem comparecer ao Centro Administrativo nesse prazo, em horário comercial, com a seguinte documentação: carteira de habilitação, RG, documento do veículo, comprovante de residência, 01 fotos 3×4 e a licença da associação ou cooperativa a que é vinculado. O proprietário também deverá trazer a seguinte documentação do motorista condutor do veículo: CNH, comprovante de residência e 02 fotos 3×4. No ato do recadastramento, os Toyotas passarão por vistoria e receberão o adesivo de autorização para continuar atuando no Moda Center Santa Cruz.

.

06. Entidades civis organizadas convocam a população para discutir, em Audiência Pública, a crise no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe. O evento acontecerá no dia 28 de agosto de 2015, na quadra da Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro, às 17h.

 

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

Gerência de Logística:

Terça, dia 17 – José Márcio da Silva – Zelador

 

Gerencia de Operações e Segurança

Domingo, dia16 – Aroldo Salviano Miguel – Vigilante

Hoje, dia 20 – José Augusto da Silva – Vigilante

Amanhã, dia 21 – Rosival Andrade de Sousa – Vigilante

Sábado, dia 22 – Alexsandro Cavalcante dos Santos – Orientador de Público

Sábado, dia 22 – Emídio José da Costa Filho – Vigilante

 

Administração

Terça, dia 18 – Hiago Vinicius Ferreira da Silva – Aprendiz Legal

 

Informações da Assessoria.

19
agosto

Informe Multmalhas

Mult promoção é na Multmalhas

 

 

A MultMalhas, loja especializada em malhas e tecidos de moda feminina, que já é referência por atualização e inovação no mercado de moda, estar realizando uma mega promoção em mais de 15 tipos de tecidos, desde o fio torcido estampado, até o Suplex Jacquard, passando por tules, Neo Prene entre outras opções.

 

A Mult Promoção será válida enquanto durar o estoque, pois alguns tecidos são vendidos rapidamente, e ficam pouco tempo disponíveis.

 

A mercadoria estar com preços lá em baixo para compras à vista, mas também compras à prazo terão valores reduzidos.

 

APROVEITE, para renovar sua produção e oferecer novidades aos seus clientes, economizando nas horas das compras.

 

MultMalhas Tecidos

 

Rua Cabo Otávio Aragão, 103 – Centro

Santa Cruz do Capibaribe – PE

Fone: (81) 3731-2564/ (81) 9.9974.5501

Email: multmalhas.scc@hotmail.com

 

Informações da Assessoria.

18
agosto

Informe CDL

Últimos ajustes para o maior evento de negócios de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Promover um ambiente de negócios e aquecer a economia do Polo de Confecções de Pernambuco são os principais objetivos do 1º Moda e Negócios que vai acontecer em Santa Cruz do Capibaribe, de 27 a 29 de agosto.

 

Com o intuito de ser o melhor evento já realizado na Capital das Confecções, a CDL local tem reunido constantemente os diretores da Câmara Setorial dos Representantes da Confecção, promotora do evento.

 

Na tarde desta segunda-feira (18), o Consultor da Câmara, Antônio Sérgio, esteve reunido mais uma vez com os representantes para ajustar os últimos detalhes.

 

Informações da Assessoria.

14
agosto

Prestação de contas

Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 13/08/2015

 

.

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 13/08/2015

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Henrique Pinto (Gerente Geral), Juciara Macedo (Coordenadora do Curso de Administração da Escola Técnica Estadual) e Adilson Silva (MG7 Comunicação).

 

PAUTA:

 

01. Na manhã da última segunda-feira (10), técnicos especialistas em Exportação, do Ministério do Desenvolvimento Econômico, fizeram uma visita ao Moda Center Santa Cruz para conhecer de perto a realidade do nosso polo confeccionista.

 

02. Ontem, representantes das entidades civis de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram reunidos no Moda Center para discutir os detalhes da Audiência Pública, que acontecerá no próximo dia 28, sobre a problemática da crise hídrica em nossa região, além de outras ações relacionadas ao tema.

 

03. Hoje, a convite da Câmara de Vereadores, a diretoria do Moda Center Santa Cruz participará da reunião ordinária da casa legislativa, para falar sobre a crise no sistema de abastecimento de água na nossa região, em especialmente sobre os impactos na segurança hídrica do parque.

 

04. Hoje (13), duas representes da Clemar Engenharia, empresa recifense que presta serviços à Claro, estiveram no Moda Center para tratar de detalhes sobre a instalação da Estação Rádio Base, que permitirá uma grande melhoria do sinal da operadora na área do centro de compras.

 

05. Estamos recebendo Juciara Macedo, coordenadora do Curso de Administração da Escola Técnica Estadual, e Thiago Viana, professor da disciplina de Redes de Computadores, que vão falar sobre uma campanha que a escola está lançando para arrecadar equipamentos de informática usados.

 

06. Começou na última segunda-feira (10) e segue até o dia 10 de setembro, o recadastramento dos Toyoteiros que atuam no Moda Center Santa Cruz. Para continuar atuando no Moda Center, os proprietários dos Toyotas devem comparecer ao Centro Administrativo, em horário comercial, com a seguinte documentação: carteira de habilitação, RG, documento do veículo, comprovante de residência, 01 fotos 3×4 e a licença da associação ou cooperativa a que é vinculado. O proprietário também deverá trazer a seguinte documentação do motorista condutor do veículo: CNH, comprovante de residência e 02 fotos 3×4. No ato do recadastramento, os Toyotas passarão por vistoria e receberão o adesivo de autorização para continuar atuando no Moda Center Santa Cruz.

 

07. O SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) comunica que os boletos com a taxa de condomínio com vencimento para o próximo dia 15/08 já estão disponíveis no site do Moda Center.

 

08. Nesta quarta-feira (12), o síndico do Moda Center esteve reunido com a MG7 Marketing, para discutir a realização do Natal Show de Prêmios 2015.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

Gerência de Logística:

 

10/08 – Edvânia da Silva Batista – Zeladora

10/08 – Ricardo Gomes Bezerra – Auxiliar de Manutenção

11/08 – Aparecida dos Santos Barbosa – Zeladora

11/08 – Edilene Maria dos Santos – Zeladora

12/08 – Sebastião José de Lima – Tratorista

14/08 – Márcia do Nascimento Marinho – Zeladora

15/08 – José Hilton Vicente – Zelador

15/08 – Robenilton Ferreira de Lima – Zelador

 

Gerencia de Operações e Segurança:

 

11/08 – Edvânia Maria dos Santos – Vigilante

13/08 – Isaias Souza da Silva – Vigilante

13/08 – João Paulo Gonçalves Dantas – Operador Circuito Interno

13/08 – Jorge Bezerra da Silva – Orientador de Tráfego

14/08 – José Fernando Cassiano dos Santos – Vigilante

 

Comunicação:

 

15/08 – Raimundo Ferreira Neto – Assistente de Marketing

 

Diretoria:

 

11/08 – Edna Lúcia Pessoa Mota – 2ª Secretária

 

Informações da Assessoria.

14
agosto

Ordem de serviço na Capital da Moda

Edson Vieira assina ordem de serviço para construção da Central de Feiras e Mercados em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou a ordem de serviço para a construção da Central de Feiras e Mercados. A solenidade aconteceu na Avenida Bela Vista, onde funcionará a feira e contou com a presença de secretários, vereadores e da população em geral.

 

De acordo com o prefeito, a obra levará aproximadamente 150 dias para ser concluída e provavelmente será entregue a população no dia do aniversário de Santa Cruz do Capibaribe. Com mais de 30 boxes, a Central de Feiras e Mercados, concentrará ainda o açougue e o comércio de estivas.

 

 

Durante o período de construção da central, todos os comerciantes das feiras livres e do açougue serão convocados para atualizar o seu cadastro, medida necessária para a organização de todos os feirantes dentro da central. Quanto aos prédios do açougue e mercado público, o governo estuda projetos de revitalização dos espaços e sua inserção no cenário sociocultural do município.

 

A Central de Feiras e Mercados contará com área de 6 mil metros quadrados de pavimentação e infraestrutura. A construção da Central de Feiras e Mercados faz parte do pacote de obras e serviços lançados pelo Prefeito Edson Vieira no início deste semestre.

13
agosto

Informe Moda Center Santa Cruz

Entidades se reúnem para discutir os detalhes da audiência pública sobre a crise hídrica

 

 

Para alinhar os detalhes da audiência pública que acontecerá no dia 28 de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, representantes de diversas entidades da sociedade civil estiveram reunidos ontem (12) no Moda Center Santa Cruz. O evento, organizado por essas entidades, debaterá o anunciado colapso no abastecimento d’água do município e da região.

 

Para que a audiência pública venha trazer resultados positivos para o enfrentamento dessa problemática, os participantes da reunião de ontem formaram os grupos que irão aturar na comunicação, logística e mobilização dos diversos representantes municipais, estaduais e federais.

 

“É preciso alinhar o discurso para cobrar dos responsáveis, pelo menos, a manutenção do que já existe – dois dias com e 28 sem água), além de pleitear soluções concretas a médio e longo prazo”, disse o síndico do Moda Center, Allan Carneiro.

 

Convidado para a reunião, o vereador Afrânio Marques (PDT) convocou o Moda Center e as entidades representativas para usar a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (13), a fim de sensibilizar os demais representantes do poder legislativo para abraçar a causa.

 

No próximo sábado (15), membros das entidades que estiveram presentes no encontro de ontem visitarão as barragens que abastecem o município, e que atualmente estão em colapso total. Eles farão imagens para exibir na audiência pública do dia 28.

 

A reunião contou com representantes do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club, Câmara de Veadores, Associação dos Taxistas, Associação dos Mototaxistas, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) Cooperativa dos Toyoteiros (CCATA), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), SINDILOJAS, OAB Santa Cruz do Capibaribe e igrejas evangélicas e católicas de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Informações da Assessoria.

13
agosto

Informe CDL

CDL oferece curso na área de Gestão da Inovação

 

 

O curso de Gestão da Inovação é um curso super atual e moderno que chega à CDL de Santa Cruz do Capibaribe, através de uma parceria com o SEBRAE e SENAC, com o propósito de trazer inovações para a carreira dos profissionais que ocupam cargos de gestão e visam ampliar sua área de conhecimento, além de saírem da tão temida zona de conforto.

 

Os participantes do curso terão oportunidades de entender como implantar o processo de inovação dentro da empresa de modo que o mesmo vai abranger as áreas da competitividade, processo de gestão, boas práticas empresariais e como avaliar se o processo está dando certo dentro da empresa.

 

O curso vai acontecer de 14 a 18 de setembro, das 19 às 22 horas na CDL. Os sócios da CDL pagam apenas 60 reais e os não sócios 65. Mais informações, você pode ligar para (81) 3731-2850 e falar com Sandra Batista, ela que é consultora de eventos da CDL.

 

Informações da Assessoria.

11
agosto

PNCE no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Econômico apresentam iniciativa que promete melhorar a economia no Polo de Confecções

 

Gustavo Tavares e Eduardo Weaver fizeram um resumo dos objetivos do PNCE - Fotos: Thonny Hill

O programa Rádio Debate desta terça-feira (11) recebeu os técnicos do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior(MDECE), Gustavo Tavares e Eduardo Weaver.

 

Acompanhados do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), os dois cumprem uma agenda de compromissos em Santa Cruz do Capibaribe e visitaram, além do Moda Center Santa Cruz, a visita a empresas do município.

 

O objetivo da visita é a possibilidade de se implantar, em Santa Cruz do Capibaribe, o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

 

Confira os principais momentos da entrevista:

.

.

Impressão causada pelas empresas visitadas

 

Durante a entrevista, os técnicos relataram que ficaram surpreendidos com o que viram, inclusive elogiando a qualidade de diversos produtos que, segundo o analista de comércio exterior Eduardo Weaver, “são muito bem trabalhados, com design, com diferencial.”.

 

De acordo com ele, a região do Polo tem plenas condições de desenvolver um trabalho voltado para as exportações.

 

Objetivos do PNCE

 

De acordo com os técnicos, o principal objetivo do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) é a inclusão de novas empresas para a cultura exportadora nacional.

 

Empresas que desejem exportar, além de ter produtos de qualidade segundo os técnicos, também devem ser formalizadas.

 

“Paralelo a isso, é tornar habitual as exportações de empresas que exportam de forma eventual. Muitas empresas aproveitam algumas oportunidades, mas ainda não consideram a exportação como parte integrante de sua estratégia. Isso é um dos vieses que viemos tratar aqui.” – disse Eduardo.

 

O analista frisou que a ideia é também mostrar para o empresariado as novas ferramentas que possam colocá-lo na atividade exportadora, incluindo o amadurecimento de empresas que ainda não se encaixam nessa atividade.

 

Por onde as empresas podem começar a entrar nessa cultura exportadora

 

De acordo com o analista, seria responsável que o Estado possa montar uma estratégia de abordagem a essas empresas para que as entidades do município também possam ter uma participação mais ativa nesse sentido.

 

“Uma atividade inicial vai ser uma divulgação das ações que vão ser propostas. Estamos montando um plano de ações para o Estado, até entendendo que vai haver um acrescimento de demanda a partir do momento que começarmos a divulgar essas ações, mas são fatores como a questão do dólar e a situação interna do país, a exportação possa ser bem viável.” – disse.

 

De acordo com Eduardo, a exportação tem que se tornar um viés contínuo dentro dessas empresas.

 

Como os pequenos confeccionistas se tornar exportadores

 

De acordo com os analistas, para os pequenos empreendedores que ainda não possuem maturidade empresarial para entrar no hall de empresas exportadoras, será realizado um trabalho de informação e de sensibilização, com cursos de capacitação e transmissão de informações sobre erros e vantagens desse processo.

 

Eduardo também frisou a importância do Sebrae no processo, mas reafirmou a importância da formalização para que essas empresas é o primeiro passo que estas possam estar inseridas nesse programa.

 

“É um processo longo. A empresa que decide exportar não tem que ter pressa; exportar amanhã. Ela vai continuar com seu processo de vendas, de amadurecimento, mas construindo esse viés de exportação e conhecendo as principais ferramentas de apoio.” – disse.

 

Ainda de acordo com analista, existem ferramentas que, a custo zero, podem ajudar essas pequenas empresas a exportar.

 

Uma outra solução seria a formação de cooperativas que, segundo os técnicos, é uma solução bastante viável já que agrega uma grande quantidade de produtores para essa iniciativa.

 

Cronograma de ações

 

De acordo com o analista Gustavo Tavares, uma das metas a princípio, após o lançamento do Plano, é a implantação de um Comitê Estadual que, segundo ele, deve guiar as ações que serão executadas pelo PNCE junto as empresas.

“Esse comitê terá como um guia uma estrutura que chamamos de “Trilha de Internacionalização das Empresas”. Essa trilha possui algumas etapas que vão desde etapas preliminares que terão como foco de empresas com maturidade mais baixa, que não conhecem nada ou muito pouco de comércio exterior a até etapas mais avançadas, de empresas que já se constituíram, tem um produto mais bem elaborado, toda uma estrutura de design mobilizada e que, de alguma maneira, já conhecem ou já tiveram contato com o comércio exterior.” – disse Gustavo Tavares.

 

Quando o programa deve ser lançado em Santa Cruz do Capibaribe

 

Questionado sobre esse ponto o ex-deputado federal José Augusto Maia, uma vida do ministro Armando Monteiro pode acontecer ainda este mês, possivelmente para o dia 22 de agosto para que o PNCE possa ser lançado. Maia também falou da importância do PNCE.

 

“É um projeto importante e o melhor: pela primeira vez na história de Santa Cruz do Capibaribe, um ministério vem aqui para lançar um projeto tão importante para o setor industrial. Armando Monteiro virá lançar para o Nordeste e escolheu Santa Cruz. A partir daqui, tudo vai facilitar mais e eu acho que foi uma grande coisa para o Nordeste esse plano ser lançado aqui.” – frisou.

 

A entrevista completa com os técnicos será veiculada ainda hoje, no áudio do programa Rádio Debate.

11
agosto

Informe CDL

CDL figura na 58ª posição do ranking nacional de emissão na certificados digitais

 

 

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade.

 

A CDL Santa Cruz do Capibaribe oferece este serviço e desde que começou a emitir certificados digitais, a entidade tem se destacado pela sua agilidade e compromisso com os empresários da cidade e região, além de ser pioneira na emissão de Certificado Digital na Capital das Confecções.

 

Informações da Assessoria.

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores