25
outubro

Compesa divulga porcentagem de avanço das obras do Sistema Pirangi


obra-sistema-pirangi
Foto: Compesa / Divulgação

Na tarde desta terça-feira (25), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, através de material enviado aos meios de imprensa, o andamento das obras do Sistema Pirangi.

Orçada em cerca de R$ 40 milhões, as obras têm como objetivo levar água, através de um sistema de adutoras, tubulações e bombas, água para a Barragem do Prata, que hoje abastece diversas cidades como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, com a proposta inicial de amenizar os efeitos do desabastecimento após a secagem total da barragem de Jucazinho.

De acordo com as informações divulgadas na assinatura, pelo Governador Paulo Câmara, da ordem de serviço para a construção do sistema adutor, 800 mil pessoas seriam beneficiadas com a conclusão das obras.

Já a Compesa afirma que os trabalhos alcançaram o total de 60%, números que, segundo a empresa de abastecimento, colocaria o envio de água do Rio Pirangi (na cidade de Catende, mata sul do Estado) a Barragem do Prata já a partir de janeiro.

“Iniciamos as obras em junho deste ano e estamos correndo para finalizar as intervenções em janeiro de 2017, conforme determinação do governador Paulo Câmara” – disse o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Além de Santa Cruz e Caruaru, estão previstas para serem contempladas com o projeto as cidades de Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumarú, Passira e Riacho das Almas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores