13
setembro

Com ausência de Eduardo Dafonte, candidato Cleiton Barbosa inaugura comitê e realiza caminhada, em Santa Cruz


Candidato percorreu ruas do centro – Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quinta-feira (13) foi realizada, em Santa Cruz do Capibaribe, a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Cleiton Barbosa (PP).

No evento, além do candidato, estiveram presentes apoiadores e lideranças a exemplo do ex vice-prefeito Dimas Dantas e também do ex-vereador Natálio Arruda.

Durante pouco mais de meia hora, Dimas, Natálio e Cleiton Barbosa falaram a militância, segundo os mesmos, o significado da política, a importância do voto, o papel dos militantes e também do projeto político, posto como de independência aos demais grupos políticos.

 Críticas as candidaturas de Tallys Maia, Diogo Moraes e Alessandra Vieira

Durante suas falas, Dimas colocou o questionamento se valeria a pena, ou não, a continuidade em mandatos de integrantes, segundo ele, das mesmas famílias e grupos que estão à frente na política local, fazendo outras críticas.

“São 30, 40 anos com os candidatos sendo os mesmos. Quando não é o pai, é o filho, quando não é o filho é o avô; quando não é o avô, é a mulher… Será possível que só existem as mesmas pessoas para serem candidatos? O prefeito achou pouco em ser prefeito e colocou a mulher, porque ele sabe que a dois anos vai sair da prefeitura e ele quer o mandato de deputado a mulher para que ele continue, pois no fundo o deputado será ele. Zé Augusto acha pouco de ter um filho como vereador e agora vai colocar o outro para disputar como deputado.  Isso é uma hierarquia? Por outro lado, temos Diogo, uma pessoa que se aproveitou das obras do estado. Esse mérito que ele procura é falso” – frisou.

Por fim, ele citou que seria positivo a forma de como as campanhas estão sendo realizadas com as restrições, a exemplo da proibição dos carros de som, privilegiando, segundo ele, o corpo a corpo com o eleitor.

.

Cleiton Barbosa destaca emendas de Eduardo Dafonte e postura de independência aos grupos

Em seguida, Cleiton Barbosa destacou obras que, segundo ele, foram direcionadas com emendas de Eduardo Dafonte ao longo dos anos.

Entre elas, ele citou calçamento de ruas no bairro Santo Augustinho, asfaltamento de ruas no Centro e também recursos para compra de viaturas a Guarda Municipal, a Cozinha Industrial, que foram perdidos na gestão Vieira segundo ele.

“Pela soma de todas as emendas dá aproximadamente R$ 9 milhões, sendo um dos deputados que mais investiram em Santa Cruz” – disse.

Em seguida, ele falou sobre sua posição política e as caminhadas realizadas até então.

“Estamos em uma realidade diferente. Participei em 2016 de uma eleição junto com os Taboquinhas e agora vivo uma realidade muito diferente, de como deve ser uma campanha. Estamos nas ruas e vendo essa sede de mudança que a cidade tem, de algo muito melhor e isso está me motivando a continuar. Comecei apreensivo, mas estamos vendo a aceitação das pessoas e de um novo nome na política” – frisou.

Logo em seguida, foi iniciada uma caminhada pelas ruas do centro.

.

Frustração

Um fato que chamou a atenção foram as expressões de frustração, por parte de Dimas e de Cleiton, com a não chegada do deputado Eduardo da Fonte. Havia a certeza entre eles que o político chegaria antes da caminhada, fato que não aconteceu.

Nossa equipe de reportagem acompanhou parte da caminhada, cerca de 30 minutos, com intuito de também entrevistar o deputado e candidato a reeleição, fato que não foi possível. Antes da saída, foi dito que o deputado teria se atrasado e que também teria compromissos em Toritama, para depois seguir ao município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Notícias Anteriores