06
fevereiro

Populares fazem alerta para risco de novo assalto a estudantes dentro de escola em Santa Cruz


Muro do EREM Luiz Alves continua com grande abertura mesmo após início de ano letivo

Na tarde desta segunda-feira (06) nossa equipe recebeu uma imagem do muro da Escola de Referência Luiz Alves, que se encontra, mais uma vez, com uma grande abertura na lateral que fica a Rua João Balbino, bairro Centro.

A cena tem causado desconforto a populares que passam pelo local, já que há o temor, segundo os mesmos relataram em ligações a nossa redação, que alunos possam, mais uma vez, ser assaltados no interior da unidade educacional, como aconteceu em 19 de outubro de 2016 (clique na imagem para rever a matéria completa). Cerca de 30 estudantes foram rendidos.

.

Entramos em contato com um dos professores da EREM, Rimário Clismério, para falar sobre o caso e questionamos o mesmo sobre os riscos que alunos podem estar correndo com o problema.

De acordo com o mesmo, a área em que o muro está aberto não está sendo utilizada pelos alunos, mas reconhece que há risco de que alguma atitude delituosa possa acontecer. O mesmo destacou quando o problema pode ser solucionado.

“Está bloqueado o acesso para alunos. A parede foi quebrada para a entrada dos arcos da quadra por conta de um guindaste imenso que realizou a fixação dos mesmos. Essa semana eles vão ajeitar e o vigilante faz rondas pelo local porque não temos porteiro. Inclusive, já foi encaminhado ofício junto aos órgãos responsáveis pela obra para sanar o problema” – disse.

Vale destacar que o início do ano letivo para alunos do EREM foram iniciadas também nesta segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores