19
outubro

Bandido armado assalta alunos dentro de escola em Santa Cruz


img_7925

Cerca de 30 estudantes foram rendidos – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quarta-feira (19) um grupo com cerca de 30 estudantes foi alvo de um bandido armado, que invadiu o pátio da Escola de Referência Luiz Alves.

De acordo com informações fornecidas por alunos, o crime aconteceu por volta das 11h quando o grupo estava em meio a aulas de atividades físicas. Sem que ninguém percebesse, o criminoso (de cor morena, aproximadamente 1,78m, tatuagem no braço direito e um capacete rosa na cabeça) chegou e começou rendendo uma das meninas na área usada pelos alunos e depois começou a fazer os demais assaltos.

img_7911De acordo com a diretora da unidade educacional, Silvana Gomes, a entrada do criminoso acabou sendo facilitada devido ao muro estar com várias aberturas, devido a escola estar sendo alvo de obras para a instalação de uma quadra coberta.

“Ele chegou assim, tão sutil, que ninguém percebeu que seria um assalto. Os meninos continuaram a fazer as atividades físicas quando uma professora percebeu e viu a arma. Ela tentou acalmar os alunos e ele foi solicitando celulares” – disse.

Ainda segundo a diretora, quando o mesmo percebeu que a maioria dos estudantes estavam sem aparelhos celulares, o mesmo virou as costas e fugiu, mas ameaçou os estudantes para que não corressem.

Alunos afirmaram que o criminoso estava sozinho e fugiu em uma moto, de modelo e placa não anotados. Não há circuito de câmeras na área onde o crime aconteceu.

Os alunos foram orientados a prestar queixa. Foram levados quatro aparelhos e um relógio. Policiais foram acionados e entraram em busca ao criminoso, mas até agora o mesmo não foi capturado. Segue a possível rota usada pelo criminoso.

img_7909

img_7922

img_7916

img_7918

Local onde estavam os estudantes na hora do crime.

A diretora também afirmou que a insegurança é grande, já que outros alunos, em outros turnos, já foram alvo de bandidos, em frente a escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores