07
dezembro

Novo decreto estadual proíbe realização de festas e shows em Pernambuco


Shows de Natal e Réveillon estão proibidos

Foto: Heudes Regis

Em pronunciamento oficial do Governo de Pernambuco, o secretário de Saúde do estado, André Longo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, afirmaram que a partir desta terça-feira (08) entra em vigor um decreto estadual que proíbe a realização de festas e shows, com ou sem cobrança de ingresso, independente da quantidade de pessoas em todo o estado.

Shows de Natal e Réveillon estão proibidos, mesmo os que seriam realizados em condomínios, clubes, hotéis, entre outros. A exceção é apenas para casamentos, formaturas e similares, desde que sejam cumpridos os protocolos vigentes.

“Com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso”, disse o secretário André Longo.

Segundo o secretário de Saúde, entre os dias 29 de novembro a 05 de dezembro o estado teve alta nas solicitações de leitos de UTI.

“Essa é a terceira semana seguida de alta nos indicadores. Saímos de tendência de oscilação para uma tendência de alta. Intensificamos fiscalização no último fim de semana e observamos muito descumprimento das regras”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores