21
junho

Vânio Vieira confirma que vai divulgar novas gravações nessa quarta-feira


Segundo vereador, áudios comprometem o governo municipal, tendo relação com o caso ‘KMC’

vereador Vânio Vieira

Durante participação no Programa Rádio debate, desta terça-feira (21), o vereador oposicionista Vânio Vieira (PTB), confirmou que disponibilizará para impressa novos áudios, de acordo com ele, comprometedores, envolvendo vereadores de situação e o prefeito Edson Vieira (PSDB).

O teor das conversas diz respeito, ainda de acordo com o petebista, ao caso conhecido como ‘KMC Locadora’. No referido processo judicial, o prefeito Edson Vieira, investigado pela contratação de uma empresa considerada fantasma, usada para locação de veículos com valores superfaturados. Ao todo, nove pessoas são acusadas, entre elas está a chefe de gabinete, Áurea Priscilla Ferreira, integrantes da comissão de licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora. O caso foi denunciado pelos vereadores de oposição.

Questionado, durante a participação na manhã de hoje, o motivo de não ter divulgado o conteúdo no período em que foi revelado outras gravações de reuniões internas, ainda em 2014, Vânio argumentou problemas técnicos com o computador que guarda o conteúdo e afirma que não tinha mais esperanças de recupera-lo.

“Falei para Carlinhos que tenho um conteúdo antigo. Peguei este material num computador antigo que coloco gravações e materiais, apesar de não usar tanto” disse e complementou mais à frente “O computador havia dado um problema no HD e consegui recuperar um deles. Só na sexta-feira consegui. Não divulguei antes por isso”.

O vereador ainda afirmou que o material será encaminhado ao Ministério Público, podendo acrescentar no processo.

Para finalizar, disse que existe uma diferença entre os seus conteúdos e conversas gravadas e reveladas por delatores na conhecida ‘Operação Lava-jato’, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.

“Há uma grande diferença. Quem tá fazendo delação na Lava-jato, é quem passou esse tempo todo roubando, e para não ser preso está divulgado agora. Não roubei, não peguei nada de ninguém, não me corrompi e votei contra todos os esquemas que tiveram dentro daquela Casa. Não vejo mal algm em fazer isso e estou acobertado pela lei para fazer meu trabalho, na Câmara de Vereadores”.

O vereador informou que divulgará o conteúdo em uma entrevista coletiva, marcada para esta quarta-feira (22), às 8h30, na Câmara de vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores