25
janeiro

“Tem que ficar ao menos um defendendo a população”, declara único vereador de oposição em Toritama


Birino

A cidade de Toritama conta, atualmente, com um registro curioso em relação à política. Apenas um vereador, dos 13 eleitos, se declara oposicionista ao governo do prefeito Edilson Tavares (PMDB): Vereador Birino do São João (PSDB). Ele concedeu entrevista ao Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, onde afirmou que, assim como os demais, já recebeu ‘convites’ e ‘propostas’, mas que, em respeito ao povo, seguirá do lado contrário à administração.

De acordo com o tucano, a Capital do Jeans necessita de ‘ao menos um ao lado da população’, e fez críticas aos colegas que aderiram ao projeto do gestor.

“Eles estão todos sorridentes, mas o tempo vai julgar cada um”, falou, explicando que o voto para presidência da casa de leis, não significaria adesão.

Para Birino, o atual gestor comete o mesmo erro que o ex-prefeito, Odon Ferreira (PSB), que teria tentado agregar todos os parlamentares. Ele lembra que, para o gestor conseguir aprovar projetos do seu interesse precisaria de 9 vereadores, e não 13.

“Odon pensou nessa forma e viu no que deu… Vejo que não existe boas intenções […] Tem que ficar ao menos um defendendo a população”, frisou.

Ele ainda fez críticas em relação ao início de governo, assegurando que Edilson fechou escolas em prédios públicos para alugar mais imóveis, falou que existe perseguição política em setores da saúde e mal recolhimento do lixo, no município.

Segundo Birino, a cobrança deve ser de trabalhos por cerca de 100 dias, que seria equivalente a 25 de administração mais 80 dias do período de transição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores