07
agosto

Taquaritinga – Prefeito Lero reconhece erro e argumenta que ‘faltou experiência’  


 

Após pagamento em evento de premiação, com dinheiro público, prefeito diz que foi enganado e que vai devolver o dinheiro

Durante participação, por telefone, no Programa Rádio Debate, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, reconheceu erro ao participar de evento de premiação pagando com recursos públicos.

O prefeito recebeu, no início do seu mandato, título de “4° melhor prefeito de Pernambuco” pela União Brasileira de Divulgação (UBD), empresa investigada por venda de títulos sem critérios.

Lero disse ter recebido um e-mail da empresa informando sobre a premiação, nos primeiros meses do seu mandato. Acreditando na empresa, fez o depósito de mil reais (R$ 500,00 para um prêmio do prefeito e R$ para 500,00 para premiação da secretaria de educação).

“Pequei por não ter feito uma investigação da empresa”, disse ele, afirmando que a empresa pediu a verba apenas para divulgação do prêmio.

O prefeito negou ‘má fé’ e disse que faltou experiência para lidar com a situação, garantindo que foi enganado.

“Não vou negar que paguei. Mas, quero dizer que jamais compraria alguém para dizer que nossa gestão é boa […] Cometi o pecado de pagar com recursos do município, mas estou consciente de que vou devolver esse dinheiro […] O secretário vai repor também do salário”, afirmou complementando mais à frente “Só resta agora, pedir desculpas e, vou sim, pagar, porque esse não é o meu perfil”.

A UBD, juntamente com o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, foram apontadas por reportagem do Fantástico da Rede Globo, por distribuir títulos e premiações sem critérios. Em um dos casos, um jumento ganhou o prêmio após pagamento do repórter da emissora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores