02
fevereiro

Tapa aqui, descobre ali – Trailer da guarda está desativado na conhecida “Cracolândia”


Fotos: Ney Lima

.

Um trailer que deveria está sendo usado para amenizar a insegurança no entorno da área conhecida por “Cracolândia” está desativado em Santa Cruz do Capibaribe. A medida vai de encontro à necessidade de combate à violência.

De acordo com informações de moradores, o trailer está fechado desde o último mês de dezembro, justamente quando foi lançado o Plano de Enfrentamento à Violência.

Esta semana, o Blog do Ney Lima registrou imagens do uso de drogas nas proximidades do antigo mercado de farinha, próximo ao local onde o trailer deveria estar ocupado. Pedindo para não ser identificado, um dos moradores relatou que o fluxo de usuários de drogas vem aumentando no local.

O equipamento da Guarda Civil Municipal foi instalado na Avenida Cesário Aragão em 2014, quando foi integrado o Programa Transformar. O intuito era manter a presença de guardas 24 horas no local. A medida seria reforçada com rondas da Polícia Militar.

O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para questionar o fechamento do trailer. Em nota, a assessoria afirmou que “o efetivo que atuava fixo no trailer foi realocado para realizar abordagens de forma móvel, integrando o plano de enfrentamento à violência, o que melhora a atuação operacional da Guarda Municipal”.

A nota diz ainda que “as rondas ostensivas no centro da cidade, mais precisamente nas imediações do antigo Mercado e do programa Transformar, continuam e foram ampliadas através de ações da Romut (Rondas Ostensivas Motorizada Urbana Tática)”.

 

Consumo de drogas é constante a área popularmente conhecida por “Cracolância”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores