03
agosto

Suposto documento da executiva estadual exige registro de Aguinaldo pelo PHS


IMG_6951

Foto: Janielson Santos.

Na reta final para convenções partidárias, prazo que se encerra na próxima sexta-feira (05), uma ‘minissérie política’ acontece em Santa Cruz do Capibaribe, em torno da oficialização ou não da candidatura do empresário Aguinaldo Xavier (PHS), para as eleições em 2 de outubro.

Ex-vereador com intenções de retornar à Casa José Vieira de Araújo, ele segue afirmando que ‘não vai desistir’ até o último minuto. O impasse existe por que o PHS atualmente está coligado na chapa do prefeito Edson Vieira (PSDB), enquanto o empresário requer liberação para subir no principal palanque adversário, liderado pelo candidato Fernando Aragão (PTB).

Fonte ligada a Aguinaldo Xavier informou ao Blog do Ney Lima, na manhã desta quarta-feira (03) que um documento está sendo enviado, para o presidente municipal da sigla, Elves Ferreira, pela executiva estadual, exigindo que a candidatura seja registrada.

Entramos em contato com o secretário estadual da legenda, Valdemir Lopes, que confirmou que se encontrou na terça-feira (02) com Aguinaldo. No entanto, não revelou o conteúdo. Valdemir Lopes também não respondeu se a executiva estadual interferirá nas decisões locais.

“Tive uma conversa com Aguinaldo, ontem. Ele sabe do que foi tratado”, disse e complementou “Isso agora é visto com o presidente municipal, Elves”.

Nossa equipe também conversou com o preside municipal do PHS, Elves Ferreira, que afirmou ‘não querer prejudicar ninguém’. Para ele, no entanto, os pré-candidatos precisam estar presentes no ato da convenção da legenda, neste fim de semana e que as candidaturas serão vistas pelo partido e passaram pelo crivo do atual prefeito.

Mesmo não confirmando documentos com a exigência por parte da executiva do estado, para o registro de Aguinaldo, o presidente foi enfático.

“Não sou obrigado a assinar qualquer papel”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores