03
fevereiro

Sem festa


Ministério Público recomenda que prefeitos quitem salários em vez de festas carnavalescas

 

Patrimnio_Pblico

 

Quinze prefeitos pernambucanos, entre eles os gestores municipais de Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Jataúba (Antônio de Roque) e Brejo da Madre de Deus (Dr.Edson), receberam recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para não realizarem gastos com o Carnaval, especialmente festas e shows, utilizando recursos públicos enquanto a folha de pessoal do município estiver atrasada.

 

A recomendação inclui também casos em que a inadimplência atinja ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários.

 

Entende-se que os gestores, ao realizarem gastos com festa carnavalesca enquanto as folhas salariais dos servidores estão atrasadas, em parte ou na sua totalidade, violam o princípio da moralidade administrativa, previsto na Constituição Federal.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe os eventos carnavalescos são resumidos a Blocos de Rua, sem maiores gastos.  (Bloco dos que não foram e a volta dos que não foram), que saíram próximo sábado (06) e quarta-feira (10), respectivamente.

 

Na Zona Rural, haverá a realização do ‘Bloco das Loucas’, na segunda-feira (08), confirmado ao Blog do Ney Lima, pelo gestor de cultura, Gilberto Geraldo.

 

Nos últimos meses, diversos servidores do município contestam atrasos salariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores