10
março

“Sei que isso dará muitos embates na Casa” – afirma Zé Minhoca sobre implantar concurso público na Câmara em 2017


Em entrevista concedida no programa Diário News (da Santa Cruz FM), o presidente do Legislativo em Santa Cruz, Zé Minhoca (PSDB), falou sobre um tema que gerou muita divergência entre os edis no ano de 2016: a reforma administrativa na Casa de Leis.

Na legislatura anterior, o então presidente Afrânio Marques (PDT) propôs um projeto de lei para a reforma administrativa, o que incluía a realização de um Concurso Público. O projeto ganhou “inimigos” nas duas bancadas e acabou não sendo votado.

A polêmica é que muitos dos cargos presentes na Casa são preenchidos por indicação, fator que sinaliza o uso dos mesmos para fins políticos.

De acordo com o vereador, uma recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCPE) afirma que as câmaras devem ter, ao menos, 40% de seus cargos preenchidos por Concurso Público. Sobre o assunto polêmico, ele disse:

“Não faremos o concurso da forma como Afrânio disse, já que exigia isso até para chefia de gabinete, mas os quadros nervosos da Câmara serão preenchidos com concurso. O Tribunal de Contas recomenda que coloquemos (no mínimo) 40% dos cargos, mas vou fazer o contrário, vou colocar 60%” – disse.

Em seguida, ele citou que os cargos serão aqueles tidos como principais e que, de acordo com o mesmo, independem de vontade política.

“Sei que isso dará muitos embates históricos na Casa” – pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores